Time de futebol declarou falência
Abrir uma empresa não é um negócio dos mais fáceis, isso porque uma série de questões podem levar ao fim de um empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de um time de futebol que chegou ao fundo do poço. Diante de tamanha crise, o clube surpreendeu ao declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre Dnipro. Era um clube que brilhou na Ucrânia e chegou à final da Liga Europa em 2015, quando eliminou Napoli e Ajax. De acordo com informações do portal Torcedores, o time perdeu a final para o Sevilla, mas ficou marcado como um azarão de sucesso.
Contudo, em 2017 o alto investimento do clube, que tinha nomes importantes como o ucraniano Konoplyanka e o brasileiro Giuliano, chegou ao fim. O time acabou sendo rebaixado para a segunda divisão, depois a terceira. Aliás, a situação do famoso clube só foi piorando gradativamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma série de quedas por conta de dívidas e punições da UEFA, o clube ucraniano não conseguiu mais se sustentar e ficou de fora da quarta divisão nacional no ano de 2019, quando teve sua falência decretada. Dessa forma, o famoso time de futebol não conseguiu mais se reerguer.
Qual outro time foi a falência, mas se recuperou?
O AEK Atenas também viveu uma situação delicada. O time viveu seu pior momento em 2013, quando foi afetado pela grave crise financeira da Grécia. Na ocasião, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história e decidiu decretar falência por não conseguir pagar uma dívida de mais de R$ 440 milhões.
Durante a temporada, o clube foi proibido de contratar jogadores e disputar competições europeias justamente por não conseguir honrar seus compromissos. Vale lembrar que o time de futebol é um dos mais tradicionais da Grécia e seu fiasco acabou gerando uma série de revolta por parte da torcida apaixonada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o time de futebol é considerado o terceiro maior campeão grego da história, com 11 títulos. Vale lembrar que após declarar falência, o clube deu a volta por cima. Acontece que dois anos depois o AEK Atenas retornou à elite após ser rebaixado à terceira divisão. A torcida, claro, ficou muito feliz com a superação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE