CONFIRA
Dívida de R$100 milhões e falência: O triste fim de uma das maiores operadoras de celular no Brasil
25/05/2023 às 17h28
Relembre o momento em que uma das maiores operadoras de celular do Brasil chegou ao fim
Nesta quinta-feira (25), o TV Foco trouxe uma curiosidade sobre o triste fim de uma das maiores operadoras de celular do Brasil, que abalou o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, a Aeiou foi uma operadora bem famosa de celular no Brasil, que foi autorizada pela Anatel a operar na cidade de São Paulo e em mais 63 municípios do estado.
A antiga sede da operadora de celular era localizada em São Paulo, no bairro Vila Madalena, porém, no mês de maio de 2009, sua sede mudou para Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Em 2008, época em que a operadora de celular ia se lançar no mercado, a empresa resolveu fazer um filme publicitário de lançamento na plataforma do YouTube.
O vídeo contou com a participação de diversos personagens virais veiculados no próprio YouTube, como por exemplo: Ruth Lemos, Fala Sônia, Deznecessários, Lasier Martins, Maria Alice Vergueiro, Cabeção bêbado , Sérgio Hondjakoff e Cris Nicoltti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o filme publicitário foi realizado e produzido pela agência de publicidade chamada Big Man.
SOBRE O FIM DA OPERADO
Porém, muitas coisas não são como a gente quer e algumas não estão ao nosso alcance, e de acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘Valor Econômico’, em maio de 2011, a empresa ‘Aeiou’, que fazia parte da Unicel, desapareceu deixando uma dívida de mais de 100 milhões de reais referentes ao pagamento de leilões que aconteceram entre 2005 e 2007, realizados pela Anatel.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
● Motoristas em alerta: Anúncio de novo aplicativo chega para ANIQUILAR Uber e 99
A EMPRESA BOMBAVA NA ÉPOCA EM ESTAVA NO MERCADO?
Na época, a operadoras de celular chegou a ter mais de 20,3 mil assinantes na região metropolitana de São Paulo, porém, esse número não chegava nem perto da meta anunciada em seu lançamento, afinal, em agosto de 2008, José Roberto Melo, presidente da companhia, previu atingir 500 mil assinantes no primeiro ano, cerca de 25 vezes mais do que o que conseguiu.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]