Montadora declarou falência
Abrir uma empresa não é uma tarefa fácil. Isso porque o negócio pode engrenar, como também pode falir de uma hora para a outra. Alguns fatores como uma crise na economia, entre outros problemas são a grande causa do fim de vários empreendimentos. Aliás, uma montadora passou por essa situação.
A famosa empresa de carros, que fez sucesso até com seus veículos em filmes que venderam muita bilheteria, acabou tendo sua falência decretada, em meio a escândalo e até caso de polícia. Para quem não sabe, estamos falando sobre DeLorean Motor Company (DMC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa foi fundada no dia 24 de outubro de 1975, pelo engenheiro John DeLorean. A montadora de automóvel ficou muito conhecida por tem o seu carro participando do famoso filme ‘De Volta Para o Futuro’. Porém, a empresa fabricou apenas o modelo desportivo DeLorean DMC-12, e ficou por aí mesmo.
Mesmo com todo o apoio que teve do governo britânico, a montadora sofreu com a falta de procura e do excesso de custos e taxas de algumas peças de seu veículo. A empresa tinha estimado que venderiam entre 10 mil e 12 mil modelos por ano, contudo não foi nada disso que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual escândalo o fundador foi envolvido?
Logo em 1981, o primeiro ano da fabricação, apenas 3 mil unidades foram emplacadas, o que prejudicou ainda mais os negócios. Além disso, a história se complicou quando o fundador da empresa, em meio a crise, foi flagrado e filmado parecendo estar aceitando dinheiro para participar do tráfico de drogas.
O escândalo teria sido confirmado por agentes dos FBI que estavam infiltrados, mas o engenheiro acabou sendo absolvido de todas as acusações, porém isso não foi o suficiente para seu negócio seguir para frente. De acordo com o portal ‘Pocket-lint’, em 1982, a DeLorean Motor Company (DMC) decretou falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE