Um dos celulares mais amados no Brasil teve sua produção encerrada após não resistir a concorrência com os iPhones da Apple. A marca cravou a sua despedida do mercado dos smartphones e sumiu do ramo
Manter um negócio funcionando não é uma tarefa fácil, isso porque diversos fatores podem acabar levando uma corporação ao fim. Levando em conta a atual situação financeira e econômica de muitos países que, ainda se recuperam da pandemia da Covid-19, muitas empresas de celulares, roupas, varejistas em geral, estão pedindo recuperação judicial e até mesmo falência.
No entanto, a crise que se intensificou com a pandemia vem de alguns anos atrás. Sendo assim, muitos empreendimentos declararam falência antes mesmo do caos com o Covid-19. Neste sentido, falaremos sobre um celular muito amado que chegou ao fim no Brasil, não tendo resistido à concorrência com o iPhone, da Apple, que segue sendo um verdadeiro sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da marca BlackBerry, que com certeza, você já usou. Para quem não sabe, o BlackBerry era um grande sucesso no fim da década de 1990. Quando lançado, o celular era um dos principais aparelhos e um verdadeiro queridinho entre os consumidores. Inclusive, o aparelho se diferenciava por trazer teclado feito de plástico, que facilitava a digitação para letras e números.
Vale dizer que, a BlackBerry foi uma das principais fabricantes celulares durante o começo da onda de smartphones, porém, com o investimento de mais empresas no setor e os usuários migrando para aparelhos totalmente touch, a empresa acabou sendo “deixada de lado”. Vale dizer que, segundo a ‘Wikipédia’, o BB Motion foi um dos últimos modelos lançados pela marca.
Segundo o portal ‘Capitalist’, o fim da era dos aparelhos BlackBerry foi comunicado pela empresa em 2021, e a descontinuação total dos serviços da companhia ocorreu, oficialmente, em 2022. Hoje a empresa não produz mais celulares e se tem seu foco voltado apenas ao ramo da cibersegurança. Para o diretor, a tentativa de “vencer” a Apple foi um dos motivos do fracasso da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o celular mais vendido do mundo?
Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘gizmodo’, a Apple e a Samsung lideram o ranking de celulares mais vendidos no mundo em 2024 com o iPhone 15 Pro Max, com 4,4% da preferência entre os usuários de smartphones. No segundo e terceiro lugares aparecem outros modelos do iPhone 15.
Em seguida, está o iPhone 14, do ano passado, e somente na quinta colocação aparece outra marca. A Samsung se destaca com o Galaxy S24 Ultra. Nas sexta e sétima posições o cenário muda, com dois celulares mais básicos: os Galaxy A15 5G e A54.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE