Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a emissora de TV que acabou sendo extinta após um acordo com a Globo
Não há como negar que, na atualidade, no que diz respeito as emissoras de TV do país, a Globo é o maior canal que temos em atividade.
Dessa forma, quando a notícia envolve a empresa, todos gostam de ficar por dentro de todos os detalhes do que acontece. Contudo, hoje a “polêmica”, envolve, na verdade, um outro canal de TV, que acabou saindo do ar por ondem da platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, estamos falando da CBS Telenoticias. As informações estão disponíveis na Wikipédia.
O que aconteceu com a CBS Telenoticias?
Bom, antes de mais nada, é importante falar que a CBS Telenoticias , anteriormente conhecida apenas como Telenoticias, foi um canal de televisão por assinatura de notícias operado pela rede norte-americana CBS, com sede em Miami. Inclusive, um fato sobre a empresa é que ela foi o primeiro canal de notícias que transmitiu a sua programação nas línguas espanhola e portuguesa para a América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, conforme divulgado pela fonte, o canal foi criado no ano de 1994 através de uma joint venture entre a agência Reuters, a Artear (Grupo Clarín), a Antena 3 e a Telemundo, Dessa forma, a CBS adquiriu o controle acionário do canal em 27 de março de 1996, decidindo expandir o sinal da emissora para toda a América Latina, além de criar um sinal em língua portuguesa para o Brasil.
Pois bem, a versão em português estreou em outubro de 1997 na grade de canais da DirecTV Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Após isso, com a entrada da versão em português, as operadoras NET e Multicanal, na época controladas pelo Grupo Globo, então optaram por remover o canal de suas grades de programação para evitar competição com a GloboNews.
Em consequência disso, foi então a partir do dia 15 de dezembro, que o Jornal do SBT então passou a ser produzido pela emissora, fruto de uma parceria com o SBT.
As informações dão conta de que o canal brasileiro também cedia conteúdo jornalístico à CBS, que em troca, oferecia seu conteúdo de volta.
Pois bem, em suma, foi em então que a TVA passou a incluir o canal no seu line-up a partir do dia 1 de fevereiro, em seu pacote básico.
Algum tempo depois, já em março de 1998, o SBT então passou a veicular durante a madrugada cinco horas da programação da CBS Telenotícias, conhecida como SINAL. A Telenoticias também fechou parceiras para exibir conteúdos produzidos pela Band e pela TV Cultura, mas eles não poderiam ser exibidos no SBT.
Já quando chegamos ao ano de 2000, o canal acabou sendo vndido à rede Telemundo, na época controlada pela Sony Pictures Entertainment.Por fim, de forma triste, a sucursal de notícias em língua portuguesa foi extinta devido a um acordo com a Rede Globo e a de língua espanhola foi substituída pela versão internacional do canal Telemundo.