bomba

Fim de programas e venda à rival: O triste fim de emissora de TV, obrigada a sair do ar por ordem da Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O triste fim de emissora de TV, obrigada a sair do ar por ordem da Globo - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a emissora de TV que acabou sendo extinta após um acordo com a Globo

Não há como negar que, na atualidade, no que diz respeito as emissoras de TV do país, a Globo é o maior canal que temos em atividade.

Dessa forma, quando a notícia envolve a empresa, todos gostam de ficar por dentro de todos os detalhes do que acontece. Contudo, hoje a “polêmica”, envolve, na verdade, um outro canal de TV, que acabou saindo do ar por ondem da platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da Globo – Foto: Internet

Sem mais delongas, estamos falando da CBS Telenoticias. As informações estão disponíveis na Wikipédia.

O que aconteceu com a CBS Telenoticias?

Bom, antes de mais nada, é importante falar que a  CBS Telenoticias , anteriormente conhecida apenas como Telenoticias, foi um canal de televisão por assinatura de notícias operado pela rede norte-americana CBS, com sede em Miami. Inclusive, um fato sobre a empresa é que ela foi o primeiro canal de notícias que transmitiu a sua programação nas línguas espanhola e portuguesa para a América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, conforme divulgado pela fonte, o canal foi criado no ano de 1994 através de uma joint venture entre a agência Reuters, a Artear (Grupo Clarín), a Antena 3 e a Telemundo, Dessa forma, a CBS adquiriu o controle acionário do canal em 27 de março de 1996, decidindo expandir o sinal da emissora para toda a América Latina, além de criar um sinal em língua portuguesa para o Brasil.

Pois bem, a versão em português estreou em outubro de 1997 na grade de canais da DirecTV Brasil. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBS Telenoticias – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Após isso, com a entrada da versão em português, as operadoras NET e Multicanal, na época controladas pelo Grupo Globo, então optaram por remover o canal de suas grades de programação para evitar competição com a GloboNews.

Em consequência disso, foi então a partir do dia 15 de dezembro, que o Jornal do SBT então passou a ser produzido pela emissora, fruto de uma parceria com o SBT.

As informações dão conta de que o canal brasileiro também cedia conteúdo jornalístico à CBS, que em troca, oferecia seu conteúdo de volta.

Pois bem, em suma, foi em então que a TVA passou a incluir o canal no seu line-up a partir do dia 1 de fevereiro, em seu pacote básico.

Algum tempo depois, já em março de 1998, o SBT então passou a veicular durante a madrugada cinco horas da programação da CBS Telenotícias, conhecida como SINAL. A Telenoticias também fechou parceiras para exibir conteúdos produzidos pela Band e pela TV Cultura, mas eles não poderiam ser exibidos no SBT.

Já quando chegamos ao ano de 2000, o canal acabou sendo vndido à rede Telemundo, na época controlada pela Sony Pictures Entertainment.Por fim, de forma triste, a sucursal de notícias em língua portuguesa foi extinta devido a um acordo com a Rede Globo e a de língua espanhola foi substituída pela versão internacional do canal Telemundo.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile