LUTO
O triste e doloroso texto de Dira Paes e a confirmação da morte da mãe dela
23/02/2023 às 18h43
+Zeca Camargo chora ao vivo na Band com o que acaba ouvindo de colega e não esconde: “Contagiou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sonia Braga, a 1º Gabriela, hoje está com 72 anos, fora do Brasil e completamente irreconhecível
Nas redes sociais, Dira Paes compartilhou um emocionante texto de despedida a sua mãe
Dira Paes emocionou os fãs com textão publicado na tarde desta quinta-feira (23) em homenagem a sua mãe, Flor, que morreu hoje aos 90 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe da atriz da Globo estava internada no Hospital São João de Deus, no Rio de Janeiro. No texto, Dira Paes agradece aos funcionários do local que ajudaram a sua mãe a partir de uma forma humanizada.
Dira Paes, atriz da Globo que brilhou em Pantanal e está escalada para a próxima novela da emissora, no texto, diz que sabia que sua mãe partiria pois elas foram visitadas por um beija-flor no quarto do hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dira Paes também revelou que Flor ficou lúcida até seu último momento de vida e que jamais deixou de mostrar um sorrisão no rosto:
“Caros amigos, nossa Flor partiu hoje às 13h segurando a minha mão, ao lado de sua neta e nora. Eu estava olhando pela janela do quarto, um beija-flor nos visitou aqui no hospital e eu sabia que era ela precisando ir, bater as asas, voar. Segurei sua mão e falei que podia descansar, que íamos ficar bem, porque ela nos criou para sermos afetuosos e fortes”, iniciou a atriz.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Já era o que todos imaginavam: Discreta, Dira Paes mostra com quem é casada aos 55 anos
● “Ele nos deixa”: Dira Paes confirma morte de estrela da TV e emite comunicado oficial de luto
● Árvore gigante abrigada na sala e decoração rústica: a mansão discreta de Dira Paes
Em seguida, ela agradeceu por ‘beber da fonte inesgotável de sabedoria’ que era sua mãe: “Agradecemos o privilégio de beber nessa fonte inesgotável de sabedoria, música e poesia que ela amava tanto, um sangue de artista que corre nas minhas veias. Dela ficou tanta coisa. Tanta herança de generosidade, afeto, elegância, resistência, religiosidade, sinceridade e um sorriso de 12cm pelo menos. Que sorte ter nascido sua filha”, continuou.
SEMEAR JARDINS
No final do texto, Dira Paes diz que Flor, até o final de sua vida, demonstrou lucidez: “Quanta lucidez ela demonstrou ter até o último momento. Agora ela vai semear nossos jardins com a sua potência e fé. Lamento pelos que não puderam se despedir de seus entes queridos como eu pude vivenciar. Te amo, mãe. Te amarei para sempre. O amor de mãe é eterno e infinito”.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]