TRÁGICO
O último Boa Noite: A trágica morte de ex-âncora do Jornal Nacional horas depois de sair do ar na Globo
12/11/2023 às 11h50

Grande nome do Jornal Nacional da Globo morreu vítima de um infarto fulminante
Ao longo dos seus mais de 50 anos de história, o Jornal Nacional da Globo teve grandes nomes no comando da atração. Hoje quem brilha é William Bonner e Renata Vasconcellos, no passado muitos outros jornalistas fizeram história. E hoje falaremos de uma grande perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na história do JN, teve um âncora, que foi um dos principais locutores dos anos 1950 e 1960. Sua história de sucesso começou no hoje extinto Repórter Esso, onde ele foi um dos principais apresentadores. Ele chegou na Globo em 1972 e ficou até 1974, pois uma tragédia impediu que ele ficasse mais tempo.

Heron Domingues, âncora do Jornal Nacional que morreu repentinamente (Imagem Reprodução Internet)
Estamos falando de Heron Domingues, que na Globo comandou o Jornal da Noite, Jornal Internacional e ainda era escalado para apresentar edições do Jornal Nacional. E segundo o TV História, ele faleceu vítima de um infarto fulminante, no dia 9 de agosto de 1974, aos 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um outro ponto triste dessa história é que ele sofreu o infarto pouca horas depois de apresentar uma edição do Jornal Internacional. Ele era um dos grandes nomes do jornalismo da época e sua perda deixou saudades.

O último noticiário com Heron Domingues em 1974 – Foto Reprodução Globo
Sabia que estrela do Jornal Hoje também deixou saudades?
Muita gente não conhece, mas, Berto Filho fez um baita sucesso sob o comando do JH e outra série de jornalísticos. Aos 75 anos, o jornalista morreu aos 75 anos, após complicações de um câncer na garganta e no cérebro, em 2016.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chega nova informação de Marrone após despencar de palco e cirurgia às pressas confirmada

Especialista faz avaliação delicada sobre o Papa Leão XIV: “Medo de fracasso”

Esposa de Rodrigo Faro comunica sobre câncer: “Acabei de ver meus exames”
Mas, não foi apenas no JH que ele fez sucesso. Com décadas de TV Globo, Berto também esteve na bancada do Jornal Nacional e apresentou o Fantástico. Para quem não se lembra, ele foi o responsável por substituir Celso Freitas no JN, quando o âncora foi para a Record.

Berto Filho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br