Grande nome do Jornal Nacional da Globo morreu vítima de um infarto fulminante
Ao longo dos seus mais de 50 anos de história, o Jornal Nacional da Globo teve grandes nomes no comando da atração. Hoje quem brilha é William Bonner e Renata Vasconcellos, no passado muitos outros jornalistas fizeram história. E hoje falaremos de uma grande perda.
Na história do JN, teve um âncora, que foi um dos principais locutores dos anos 1950 e 1960. Sua história de sucesso começou no hoje extinto Repórter Esso, onde ele foi um dos principais apresentadores. Ele chegou na Globo em 1972 e ficou até 1974, pois uma tragédia impediu que ele ficasse mais tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Heron Domingues, que na Globo comandou o Jornal da Noite, Jornal Internacional e ainda era escalado para apresentar edições do Jornal Nacional. E segundo o TV História, ele faleceu vítima de um infarto fulminante, no dia 9 de agosto de 1974, aos 50 anos.
Um outro ponto triste dessa história é que ele sofreu o infarto pouca horas depois de apresentar uma edição do Jornal Internacional. Ele era um dos grandes nomes do jornalismo da época e sua perda deixou saudades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabia que estrela do Jornal Hoje também deixou saudades?
Muita gente não conhece, mas, Berto Filho fez um baita sucesso sob o comando do JH e outra série de jornalísticos. Aos 75 anos, o jornalista morreu aos 75 anos, após complicações de um câncer na garganta e no cérebro, em 2016.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, não foi apenas no JH que ele fez sucesso. Com décadas de TV Globo, Berto também esteve na bancada do Jornal Nacional e apresentou o Fantástico. Para quem não se lembra, ele foi o responsável por substituir Celso Freitas no JN, quando o âncora foi para a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE