A volta do Vale-Gás anunciada pelo Governo Federal
Segundo o Governo Federal, o auxílio gás é pago a casa dois meses aos beneficiários do Bolsa Família, como requisito primordial, assim como todo o benefício social, é necessário que o cidadão tenha sua inscrição atualizada do programa junto ao Cadastro Único (CadÚnico).
Para que o cidadão consiga receber o auxílio, a solicitação deverá ser consultada através do CadÚnico ou por meio da unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou pelo próprio aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também são exigidos as condições financeiras, onde o interessado precisa necessariamente ter renda per capitã por mês de até meio salário mínimo, ou seja, R$651.
Portanto, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e mulheres vítimas de violência doméstica ou que são as benfeitoras das famílias, conseguem acessar a solicitação do benefício.
Desse modo, a solicitação é um procedimento simples, basta aguardar o período de análise do governo e caso seja aprovado, o valor pago pelo Vale-Gás é de um preço médio do botijão de gás de cozinha de 13kg, contabilizando R$110 pelo produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o pagamento é realizado?
O auxílio gás é pago junto ao Bolsa Família, seguindo o mesmo calendário determinado pelo governo, é realizado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), ou seja, aqueles com finais 1 e 2 recebem nos dias 14 e 17 de abril, seguindo a ordem crescente com intervalos nos fins de semana.
Portanto, para saber se o seu dinheiro já caiu na conta, basta acessar o aplicativo Caixa Tem, onde o usuário pode mexer no valor pela própria plataforma, pagando contas e realizando transações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso do saque pessoalmente, basta o cidadão abrir o Caixa Tem, clicar em “entrar” e selecionar a opção “saque sem cartão”, que será gerado um código que a pessoa poderá usar em uma agência da caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica para sacar a quantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE