Um dos maiores nomes recente do tricolor gaúcho oficializou onde vai passar o fim da carreira
Suárez foi um dos principais nomes que passaram pelo Grêmio recentemente. Ano passado, dominou o ataque gaúcho, foi campeão estadual e um dos nomes que trilhou a vice liderança do Brasileirão.
Suárez confirmou onde vai se aposentar no futebol e deixou os torcedores decepcionados já que ele oficializou que vai encerrar a carreira no Inter Miami.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, Inter Miami será o último clube da carreira de Luis Suárez. Pelo menos foi o que garantiu o atacante uruguaio de 37 anos, que na temporada passada defendeu o Grêmio, em entrevista ao podcast “La Mesa de los Galanes”.
Sim. Não posso ser mais sincero, a família já sabe. A data não está marcada, mas é o último passo. Estou preparado para esse último desafio, mas é um desgaste também. Ter qualidade de vida depois, tenho que pensar em tudo isso”
A declaração foi dada antes do empate do Inter Miami por 1 a 1 com o Newell’s Old Boys em amistoso. Na pré-temporada, Suárez balançou a rede uma vez, na derrota por 4 a 3 para o Al-Hilal na Arábia Saudita no início do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o patamar em que sua nova equipe está para a disputa da MLS, Suárez falou sobre um possível favoritismo, já que desta vez todos os veteranos estarão presentes desde o início da disputa.
“Não sei se temos a obrigação de sermos campeões, mas sei que somos candidatos e que todas as equipes vão querer nos vencer. É uma certeza.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO INTER MIAMI?
O ex-Grêmio volta a campo com o Inter Miami no sábado (24) às 20h30 no horário de Brasília para enfrentar a equipe do Cincinatti pela MLS. O Cincinatti é o segundo colocado da competição justamente que é liderada pelo Inter Miami. A equipe de Messi tem 5 pontos de diferença na liderança em 25 partidas jogadas, metade da temporada concluída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira fase da MLS, conhecida como temporada regular, as 29 equipes são divididas em duas conferências de acordo com a sua localização geográfica: a Conferência Oeste e a Conferência Leste.
Durante a temporada regular, cada equipe disputa 34 jogos, sendo 17 em casa e 17 fora de casa. Ao final da disputa, as 7 equipes melhores colocadas de cada conferência se classificam direto para os playoffs, enquanto o 8º e o 9º colocado das conferências decidem em jogo único quem avança para a pós-temporada, se juntando às 14 equipes já classificadas.
A equipe com melhor desempenho na temporada regular vence o trófeu Supporters’ Shield. Após a definição dos 8 classificados de cada conferência para a pós-temporada, os playoffs da MLS começam a acontecer. Cada etapa dos playoffs são disputadas em série “melhor de 3 jogos”.
Em cada conferência, são três etapas de playoffs: a primeira rodada, as semifinais e as finais de Conferência. Com isso, os dois campeões de cada conferência se classificam para a MLS Cup, a grande final da Major League Soccer.
Diferente das rodadas anteriores de playoffs, a MLS Cup é disputada em jogo único, e o vencedor é coroado o grande campeão da temporada da Major League Soccer.