Atrás apenas da Honda e Yamaha, montadora teve fim trágico no Brasil e deixou consumidores insatisfeitos
Os amantes de motos com certeza irão lembrar da Sundown, concorrente da Honda e Yamaha, que já teve prestígio no Brasil, ainda na década passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca era concorrente direta da Honda e Yamaha, pois no ranking de vendas, ficava atrás apenas delas, após o seu sucesso, ao fabricar os modelos Hunter 90, WEB 100 e Max SE 125.
Contudo, em 2011, a marca acabou encerrando as atividades por conta da crise econômica mundial, noticiando o o fechamento de sua fábrica em Manaus que mantinha uma operação de 1.500 funcionários.
Assim, com os funcionários sendo demitidos, os proprietários das motos da marca chegaram a recorrer à Justiça, porque não conseguem as reposições das peças.
Quais foram as reclamações dos clientes?
Com a montadora saindo do Brasil, muitos clientes da marca de motos se sentiram lesados por ficar sem as reposições das peças:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A fábrica não respondeu ao pedido e eu entrei com ação no Juizado de Relações de Consumo em junho do ano passado”, informou. Ninguém da Sundown foi à audiência. Na ação, Eduardo Augusto pediu a substituição do banco da moto pela fábrica e danos morais de R$ 3.000. “Assim como eu, várias pessoas estão com ação”, informou um dos clientes ao site O Tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que a montadora também acusou divergências com fornecedores internacionais, fazendo com que 1.500 funcionários fossem demitidos de suas funções.