Tudo sobre mais uma liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, muito conhecido por todos como FGTS, foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, em 2023, uma notícia divulgada sobre a liberação de um pagamento, caiu como um presente no colo de muitos que já podem aproveitar o melhor benefício do ano.
Bom, acontece que a CVC simplesmente, sem pensar duas vezes, passou a liberar o uso do FGTS para pagamento de viagens. É ou não é a liberação dos sonhos? As informações são do portal InfoMoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, conforme o que foi divulgado, a operadora de turismo CVC anunciou que vai permitir pagamento de viagens com recursos obtidos com a antecipação do saque do FGTS.
Ou seja, em suma, quem tem o fundo de garantia já pode fazer uso da novidade em toda a rede de agências, que conta com 1 mil lojas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em parceria com o Banco Digio, do Bradesco, a CVC afirmou que é a primeira e única empresa do turismo a oferecer essa possibilidade aos clientes.
“O saque-aniversário do FGTS é um dinheiro que já é do cliente, mas é um benefício que ele normalmente não utiliza. Agora, na CVC, esse dinheiro pode se transformar em uma viagem incrível, beneficiando as mais de 82 milhões de pessoas que possuem saldo no Fundo de Garantia”, afirma Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale falar que esse é um novo recurso envolvendo o FGTS, mas é uma iniciativa da empresa privada e não da Caixa que é quem controla o FGTS. Inclusive, segundo dados mais recentes da Caixa Econômica Federal, 32,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como usar o FGTS para viajar?
Bom, de acordo com a fonte, com a liberação confirmada, na CVC, o cliente precisará ir até uma agência com app da Caixa habilitado no celular. E não é preciso abrir conta no banco Digio para usar a opção de pagamento.
Dessa forma, ele poderá fazer a antecipação do saque-aniversário FGTS para adquirir um pacote total ou para compor outra forma de pagamento, conforme uma simulação que o consultor da loja fará.
“O pagamento pode ser feito em até 10 anos e é descontado automaticamente do saldo do FGTS do cliente. Também é uma oportunidade para clientes que desejam complementar a viagem com a inclusão de outros serviços ou mesmo avaliar outros destinos que inicialmente não estavam considerando”, avalia Belan.
Por fim, após a adesão, o dinheiro fica disponível em 48 horas na conta que o cliente indicar e é preciso preencher o contrato da viagem.