A Americanas confirmou a demissão de mais de mil funcionários e emitiu um comunicado
A Americanas, uma empresa de longa data no cenário brasileiro, está presente desde a década de 1920. Ao longo dos anos, a rede de lojas se tornou um verdadeiro sucesso no Brasil.
No ano de 2015, seu valor de mercado ultrapassava R$30 bilhões, tornando-se um dos principais nomes do varejo brasileiro. Contudo, esse sucesso foi abalado por um escândalo chocante que veio à tona no início de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que as Lojas Americanas anunciou a descoberta de inconsistências em seus relatórios financeiros, revelando um rombo de mais de R$40 bilhões em suas finanças. Desde então, a situação da empresa não tem sido das melhores.
Agora, de acordo com o ‘Estadão’, o relatório da empresa na semana de (14) a (20) de agosto, teve nada menos que 1.448 demissões na Americanas S.A e dois desligamentos na ST Importações. Vale lembrar que o número diz respeito a soma de funcionários dispensados e aqueles que pediram demissão.
Hoje, a rede de lojas tem 33.948 funcionários. Anteriormente, antes do início da crise, a varejista possuía cerca de 40 mil empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, até o dia (20) de agosto, a companhia contava com 1.806 lojas, montante que representa 96% do total de lojas do período anterior ao deferimento da recuperação judicial da empresa. Houve o encerramento de três estabelecimentos no período analisado no relatório.
RESTRUTURAÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma nota, a Americanas disse ter feito o desligamento de funcionários pela reestruturação de algumas frentes de negócio no seu plano de transformação.
“A companhia reitera que o quadro de funcionários segue a dinâmica sazonal do varejo e que os números de demissões e pedidos de saída em agosto são equivalentes ao mesmo período do ano anterior, até a data”, declarou a Americanas em uma nota oficial.
“[A Americanas] continua focada na manutenção de suas operações e no aumento de sua eficiência e reforça seu comprometimento com a transparência na relação com os sindicatos e o cumprimento integral e tempestivo de suas obrigações trabalhistas, na forma da legislação vigente”, completa a nota.
Quando a Americanas foi fundada?
A Americanas S.A. foi fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro.