CONFIRA

Oficial: Bonner paralisa JN com notícia IMPORTANTE sobre o INSS e brasileiros têm que saber

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner dá notícia sobre o INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner paralisa ‘Jornal Nacional’ e dá notícia importante sobre o INSS

Na noite da última sexta-feira (28), William Bonner, ao lado de Renata Vasconcellos, paralisou o ‘Jornal Nacional’ para dar uma notícia importante referente ao INSS que os brasileiros precisam saber.

No caso, segundo o âncora do telejornal da Globo, o INSS começou a conceder o auxílio doença sem fazer os exames.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O INSS passa a conceder auxílio doença sem perícia para diminuir a fila”, disse William Bonner logo na chamada do noticiário.

William Bonner sob comando do ‘Jornal Nacional’ (Foto: Reprodução/ Internet)

Como William Bonner disse, o governo criou um programa para tentar reduzir uma fila que cada vez cresce mais rápido. Afinal, segundo informações do próprio Jornal Nacional, são cerca de 1,8 milhões de brasileiros que estão à espera dos benefícios previdenciários. E desse total, cerca de 600 mil aguardam pela própria perícia para o auxílio doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa filha de 1,8 milhões que está aguardando algum resultado não foi criada em um dia. E nós não vamos resolver isso em um estalar de dedos. Nossa intenção é de 30 a 60 dias estar com isso completamente formalizado dentro do INSS”, disse Carlos Lupi, que é Ministro da Previdência.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

E então, para tentar diminuir essa fila, o Governo Federal começou a permitir que o trabalhador afastado por doença receba o benefício por incapacidade, mas no caso, essa ‘permissão sem perícia médica’, dura apenas seis meses, segundo informações de William Bonner, no ‘Jornal Nacional’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO CONSEGUIR O PEDIDO DE AFASTAMENTO SEM PERÍCIA MÉDICA?

No caso, para entrar com o pedido, basta o trabalhador entregar um relatório médico ou odontológico sem rasuras e com algumas informações importantes, como: Nome do trabalhador, data do documento, a doença detalhada, data de início do afastamento, prazo e assinatura do profissional com nome e registro do conselho de classe do Ministério da Saúde.

Vale destacar que o trabalhador pode enviar todos os documentos pelo próprio site ou pelo aplicativo, que no caso, é o ‘Meu INSS’. Na sequência, o trabalhador vai agendar uma data e hora para levar todos os documentos dito acima à agência da previdência.

Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile