A Caixa Econômica Federal, o maior banco do Brasil no que diz respeito ao seu número de clientes, fez um comunicado nesta segunda-feira (8), trazendo à tona um alerta geral importante aos seus usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, por meio do seu Instagram oficia, a instituição financeira comunicou aos milhões de clientes sobre as atitudes que jamais toma, deixando a todos avisados para que evitem passar por maiores problemas futuramente.
Por meio da rede social, a Caixa comunicou sobre os golpes bancários, que estão ocorrendo cada vez com mais frequência no Brasil, deixando os trabalhadores no prejuízo. ” O golpe aparece sem você perceber, por isso é importante estar sempre atento”, disse, por meio da legenda.
Assim, em seguida, o banco detalhou sobre o que jamais faz, para que, se o cliente se deparar com alguma dessas situações, já tenha um norte de que se trata de um golpe, possivelmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alguém te ligou dizendo que é da CAIXA e precisa confirmar sua senha? Isso é golpe!”, disse. A Caixa também explicou que nunca envia links aos clientes via SMS, em caso de solicitação por parte do cliente, o link é enviado via WhatsApp, ou E-mail. Mas, só quando solicitado.
A Caixa também não envia links solicitando aos clientes que baixem aplicativos. Bem como, também não envia nenhum tipo de funcionário para fazer recolhimento de cartões aos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no comunicado, a empresa ressaltou que jamais pede para você desbloquear novos dispositivos de acesso a sua conta. Assim, a dica da Caixa é que, para manter ao máximo possível a sua segurança bancária em dias, fique atento aos alertas divulgados acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se proteger de um golpe bancário?
A seguir, confira algumas dicas quer podem te auxiliar na proteção da sua conta:
- Evite repetir senhas, use senhas fortes, com vários caracteres e utilizando letras, números e caracteres especiais;
- Troque as senhas com frequência e fique atento com as tentativas de login na sua conta (mas também tenha cuidado porque pode ser golpe!);
- Ao realizar compras, verifique se a loja existe mesmo.
- É importante desconfiar de ligações suspeitas;
- Nunca fornecer dados pessoais ou bancários por telefone e sempre verificar diretamente com a instituição financeira em caso de dúvidas.