Vingança de técnico contra clube vira motivo de muita agitação nos bastidores
Quem acompanha as notícias sobre o mundo da bola deve saber que Rogério Ceni é um dos maiores ídolos do São Paulo, além de também ser considerado um grande treinador. Durante anos de sua carreira, o craque atuou na função de goleiro e fez história no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, uma notícia envolvendo o nome de Ceni vem deixando os bastidores agitados. Isso porque, Ceni se vinga de demissão relâmpago e vai arrancar milhões da SAF em 2024.
Como todos já devem saber, Rogério é o atual treinador do Bahia, clube que pertence ao Grupo City. Mas, engana-se quem acha que hoje falaremos da relação de ambos. Acontece que, abordaremos um momento não tão interessante marcado na trajetória do ex-goleiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que não se recorda, Rogério Ceni foi comandante da equipe do Cruzeiro na temporada de 2019. No entanto, teve pouco tempo de história na Toca, uma vez que esteve a frente de apenas 8 jogos, sendo eles apenas 2 vitórias, 2 empate e 4 derrotas.
O motivo da saída do técnico do time mineiro, se deu não apenas pelas poucas vitórias em campo, como também por desentendimentos no vestiário com alguns atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o ocorrido aconteceu logo após um confronto contra o Ceará, que resultou em um empate sem gols. Com a confusão gerada pela insatisfação dos jogadores em não contar com a participação em campo do colega Thiago Neves, a discórdia entre as partes influenciou ainda mais na demissão do treinador.
Na ocasião, Ceni havia contrato valido até a temporada de 2020, mas foi demitido antes mesmo do comprimento do acordo, segundo o GE. Após isso, o comandante de equipe acionou o Cruzeiro na Justiça, alegando não ter recebido nenhum quantia sequer referente as seus salários e a multa rescisória. Desde então, o comandante luta para conseguir receber o que lhe é de direito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apuração do Globo Esporte, os valores estavam em R$ 685.255,66 (dívida trabalhista) e mais R$ 300.605,58 (direitos de imagem – divida quirografária, que significa sem garantia de direito de preferência), na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, os valores ultrapassam os 3 milhões de reais em processo que segue em segredo na justiça. Diante desse cenário, com a chegada de Pedrinho BH, dono do Supermercado BH, para assumir a SAF do Clube Celeste, é possível que a dívida com Rogério Ceni seja paga.
Contudo, ainda não há informações oficiais sobre o cumprimento da dívida entre o Cruzeiro e Ceni, mas sabe-se que existe um déficit financeiro entre as partes.
Quais títulos Rogério Ceni tem como técnico?
- Campeonato Brasileiro 2020;
- Supercopa do Brasil 2021;
- Copa do Nordeste 2019;
- Campeonato Cearense 2019 e 2020;
- Campeonato Carioca 2021, Série B do Brasileiro 2018.