14º salário do INSS tem desfecho em comunicado oficial
Nos últimos anos, um dos assuntos mais comentados por todos é sobre o 14° salário do INSS. Esse que está em pauta desde 2020, quando foi proposto pelo deputado Pompeo de Matos (PDT/RS), ainda durante a pandemia do Covid-19. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma decisão definitiva sobre o benefício.
A fim de deixar claro de uma vez por todas sobre essa situação, um comunicado oficial foi emitido a todos esses aposentados, que ainda possuem esperanças do projeto sair do papel. Entretanto, até hoje segue sem sequer alguma previsão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto sobre o 14º salário do INSS para aposentados ainda é um tema que gera muita polêmica. O projeto visa oferecer um abono extra para os aposentados e pensionistas. Sendo que o valor não será integral, porém, pago por dois anos, sem que tenham que pagar nada a mais por isso.
É valido ressaltar que, caso haja aprovação, o 14º salário será pago para aposentados, pensionistas, quem recebe auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença. Porém, ficam de fora os que recebem Benefício de Prestação Continuada (BCP) e Renda Mensal Vitalícia, pois esses são benefícios assistenciais e não previdenciários.
Qual foi o comunicado emitido?
Diante de tantas dúvidas, o Governo Federal, através do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, emitiu um comunicado aos aposentados. Segundo informações do ‘Jornal JF’, Lupi, afirmou que o pagamento seguirá sem data definida, isso porque não há orçamento suficiente atualmente para liberação.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele. Dessa forma, é necessário aguardar e continuar de olho nas notícias sobre o assunto para ver se o projeto sai de uma vez do papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE