Emissora acaba de mandar embora mais uma estrela do jornalismo, agora envolvendo o Jornal Hoje
E mais um nome acaba de ser dispensado pela Globo, desta vez, um âncora que comandou muito recentemente o Jornal Hoje. É isso mesmo, nesta quarta-feira (05), a emissora desligou Fábio William, que apresentava o DF1 em Brasília e comandava eventualmente o lugar de Tralli nos plantões de sábado.
As informações foram dadas com exclusividade pelo TV Pop, que garantiu que a rescisão de contrato do rapaz caiu como uma bomba para seus colegas. Fábio William estava na Globo desde 1996, e era um dos principais nomes do jornalismo da emissora em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iniciou a trajetória na Vênus Platinada pela GloboNews e logo começou a se destacar com suas reportagens na TV aberta, e logo foi convocado para assumir o telejornal local, DF1, em 2011. Foi sucessor de Alexandre Garcia e deixa o posto após 12 anos.
Motivação
Para quem não sabe, a Globo está realizando uma demissão em massa, principalmente no setor do jornalismo. Só na última terça (04), o canal mandou embora quatro repórteres. Além disso, Jorge Espírito Santo, diretor artístico do Fantástico, também foi dispensado após décadas de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em todos os casos, o motivo é um só: salários altos. A emissora quer dar fim à era de pagamentos absurdos e está dispensando pouco a pouco os funcionários que recebem um valor insustentável para o momento atual. Em nota ao Flávio Ricco, colunista do R7, a Globo deixou bem clara a sua posição:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”, iniciou o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, concluiu a emissora.