A excelente notícia do INSS que causará um grande impacto na vida de milhares de brasileiros
O INSS, sem sombra de dúvidas, é um dos órgãos mais queridos do Governo do Brasil, principalmente pela sua forma atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Instituto Nacional do Seguro Social é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos.
Agora, o INSS confirmou uma notícia EXCELENTE que mudará a vida de brasileiros e gera EUFORIA. Acontece que a autarquia realizou a primeira ação do projeto ‘Previdência para Todos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto deu início a primeira série de ações no projeto, em parceria com o Ministério da Previdência Social, na cidade de Afogados da Ingazeira. O local fica a quase 400 km da capital pernambucana, e abriga uma das comunidades quilombolas mais tradicionais.
Vale lembrar que o principal intuito do projeto é levar orientações e serviços previdenciários para quilombolas e indígenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estão em Pernambuco 70% das comunidades quilombolas do Nordeste. A ideia é essa: trazer um pouco de retorno do Estado para essas comunidades, uma dívida antiga de reconhecimento à luta e à resistência de todos eles”, comentou o superintendente regional do INSS no Nordeste, Rogério Souza.
“Trabalhei e defendi as comunidades quilombolas na questão da certificação e ainda hoje, quase 20 anos depois, trago muitas lições do que aprendi. O INSS está de parabéns, e a procuradoria está à disposição para ajudar no que puder”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o projeto ‘Previdência para Todos’?
O programa, que inicia pela Superintendência Regional Nordeste, vai levar serviços previdenciários aos municípios de Afogados da Ingazeira e Pesqueira, em Pernambucano.
A iniciativa tem como prioridade levar serviços de orientação, informação, de requerimentos, canais remotos e consultas de benefícios, de forma a ampliar a cobertura previdenciária. No total, 12 comunidades serão contempladas com o programa do INSS até dezembro de 2023, como parte de um projeto-piloto.