O Itaú acaba de finalizar a venda de suas ações para um banco concorrente em país; saiba mais sobre a operação milionária
Atuante também fora do Brasil, o Itaú Unibanco acaba de realizar um movimento importante, nesta quinta-feira (24). O banco vendeu todas as suas ações na Argentina para uma instituição concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco informou através de um comunicado à imprensa um acordo de compra e venda de ações com o Banco Macro. O concorrente acaba de comprar todas as ações do Banco Itaú Argentina e suas subsidiárias (BIA).
O Macro obteve todas as autorizações regulatórias na Argentina após o cumprimento de condições já descritas em contrato. O banco brasileiro receberá um valor de aproximadamente R$ 250 milhões da empresa argentina, mas esse valor receberá ajuste pelo resultado líquido do BIA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estima-se que o impacto não-recorrente desta transação no resultado do Itaú Unibanco seja negativo em aproximadamente R$ 1,2 bilhão, que será reconhecido quando a transação for concluída. Já o impacto líquido no capital CET I do Itaú Unibanco será imaterial”, diz o Itaú Unibanco.
OPERAÇÕES NO PAÍS
Essa decisão ocorreu após 44 anos de atuação da empresa no mercado argentino. O banco, porém, garantiu que continuará atendendo aos clientes corporativos locais e regionais, além de pessoas físicas dos segmentos de wealth (gestão de fortunas) e private banking (clientes com grandes aplicações financeiras), por meio de suas unidades internacionais.
O banco também pedirá permissão para a Argentina e para o Brasil para abertura de escritório de representação em território argentino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conclusão do contrato aconteceu no mesmo dia em que o Brics – que reúne Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul – convidou o país para participar do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ITAÚ OPERA EM QUAIS PAÍSES?
O Itaú opera em outros países além do Brasil e da Argentina, como Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia.