A notícia surpreende a todos com a suspensão do craque brasileiro
O Neymar é considerado um dos jogadores mais caros de todo o futebol. Apresentando habilidade inigualáveis e sendo um excelente atleta dentro de campo, o atacante é visto como ‘estrela’ para o povo brasileiro.
O camisa 10 que foi revelado pelo Santos e atualmente defende a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se encontra afastado do time por motivos de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta sofreu lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo em uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai. Após o acontecido, o Neymar passou por cirurgia e precisará estar longe dos gramados por um período de 10 meses.
Feito isso, o seu retorno ao clube Saudita não será tão rápido assim. Mediante a situação da ausência do craque, o técnico Jorge Jesus do Al-Hilal, pede a suspenção do contrato do brasileiro.
De acordo com informações do portal ‘Terra’, o treinador decidiu tirar o jogador da lista de atletas escritos no Al-Hilal. Mas isso não significa que o Neymar estará fora do time.
A real situação acontece devido o desejo do treinador em não sentir o desfalque de Neymar na equipe e abrir um vaga para um novo estrangeiro enquanto o brasileiro estiver fora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a mesma fonte, Jorge Jesus pede ao Al-Hilal para que em janeiro seja realizado a chegada de um novo lateral esquerdo e assim o time prossiga com suas atividades sem nenhuma dificuldade no elenco e principalmente, dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar continuará ganhando seu salário no Al-Hilal enquanto se recupera de lesão?
Neymar chegou ao Al-Hilal em setembro de 2023 e desde então tem sido a maior aposta já feita pelo clube. O craque brasileiro participou de cinco partidas pelo time, marcando apenas um gol.
O jogador em seu contrato com o clube Saudita, assinou acordo com duração de dois anos no valor R$ 1,7 bilhão, totalizando todo o seu salário mensal.
Com a presente situação do Neymar estando fora de atuação e o desejo do técnico Jorge Jesus em colocar um novo substituto em sua posição, encerrando o seu contrato enquanto estiver em estado de recuperação, a suspensão não desobriga a gestão em continuar pagando o salário mensal do camisa 10.