CHOCANTE
230 lojas e Eduardo Paes ciente: Novo shopping é anunciado no RJ pra aniquilar Leblon e RioSul
28/11/2024 às 23h15
Empreendimento já está encaminhando, mas existiram alguns impasses em relação ao prédio onde vem sendo construído o projeto
Surpreendentemente, o Rio de Janeiro abriga 70 grandes shoppings. Entre eles, o RioSul, na principal área da capital, que aparece na lista dos mais populares para o público local e os milhões de visitantes de todo o estado, assim como o concorrente Leblon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento da Abrasce, a cidade maravilhosa é a 2ª com o maior número de centros comerciais no Brasil. O topo da lista, claro, é ocupado por São Paulo, com 193. São inúmeros clientes e uma movimentação multimilionária diariamente.
Enquanto alguns abrigam as lojas de alta costura, outros têm como prioridade o entretenimento e os restaurantes. Cada um deles, claro, com suas particularidades. No Rio, que fica na vice-liderança, alguns dos shoppings acabam tendo maior destaque contra a concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo rival
Desde 2019, um novo shopping se prepara para entrar para a disputa. Segundo o jornal O Dia, a antiga sede do America Football Club está cedida para a AM Malls, que vem planejando construir um centro de compras multifuncional na Rua Campos Salles, na Tijuca, já sob conhecimento de Eduardo Paes.
O Diário do Rio também revelou que o prédio, próximo ao metrô, à Praça Afonso Pena e ao Centro do Rio, terá 6 andares, com mais de 230 lojas entre os 30.500 metros quadrados, além de academia, escola, uma faculdade e 3 pisos de subsolo. O plano é concluir o empreendimento até 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antônio Mamede, o presidente da empresa responsável, confirmou o andamento dos planos. “Nós assumimos o projeto em 2015, sendo que a região ali tinha várias restrições”, explicou o representante da AM Malls, sobre alguns dos impasses vistos nos anos anteriores ao novo anúncio.
“O America teve que recorrer ao poder público, solicitando uma mudança para permitir a construção do shopping center. Isso ficou tramitando de 2015 até 2017, quando a lei complementar foi aprovada em março”, acrescentou Mamede, justificando o motivo da demora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Shopping n°1 dos brasileiros confirma o fim de serviço popular e comunicado é emitido às pressas
● Eldorado e JK Iguatemi aniquilados: 2 gigantes dos shoppings de SP despencam com queridinho nº1 de paulistas
● Tarcísio ciente: Shopping tão grande quanto o Morumbi tem fim decretado em SP por metrô
Afinal, o que aconteceu?
- Rio de Janeiro vai ganhar um novo shopping;
- O empreendimento, da AM Malls, será na antiga sede do America Football Club;
- Centro comercial vai competir com RioSul e Leblon.
Conclusão
Vale lembrar que o shopping Aricanduva, localizado na avenida que leva o mesmo nome, na Zona Leste de São Paulo, é o maior do Brasil e da América Latina. Ele forma três shoppings unificados, além de um enorme estacionamento, totalizando uma área de 423 mil metros quadrados.
+ Veja outras curiosidades sobre os shoppings nacionais!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]