O comunicado sobre o pagamento do abono caiu como um presente aos trabalhadores
Todos os anos, os trabalhadores brasileiros são agraciados com 12 salários mensais, além de um 13º na conta. Porém, outro benefício que vem dando o que falar e caiu como presente para uma lista de cidadãos, se trata do 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O abono foi proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos, com o intuito de compensar as perdas financeiras sofridas pelos aposentados durante a pandemia, devolvendo os valores que foram progressivamente reduzidos nos últimos tempos.
Mas, enquanto o pagamento do 14° salário ainda não passa de um projeto, algumas prefeituras tem tomado a frente e pago o abono para uma lista de CPFs. Inclusive, um desses municípios se trata da prefeitura de Condado, Pernambuco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito da cidade, Antônio Cassiano, anunciou a realização do pagamento dos servidores municipais na última quinta-feira, (21) de dezembro, de acordo com o ‘Portal de Prefeitura’.
“Já pagamos o 13º dos funcionários da ativa e aposentados, já está na conta o salário de dezembro de todos, 1/3 de férias dos professores, 14º dos agentes de saúde e endemias e também o complemento do piso dos enfermeiros”, disse ele.
O mandatário ainda deixou uma mensagem de boas novas a população e que todos tenham boas comemorações no fim deste ano. “Graças a Deus está tudo dando certo. Condado é de todos nós. Assim, com a consciência do dever cumprido, eu desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo”, finalizou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● Haddad sem chão com aumento: Salário mínimo de R$ 1.711 chega a milhares de CLTS que vibram com vitória
● Mais de R$ 1.612 no seu bolso e Tebet ciente: Governo arma aumento no salário mínimo em 2025 para salvar CLTs
Qual a declaração do Governo sobre o 14º salário?
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo o que foi publicado pelo Jornal JF, ele afirmou que o pagamento em 2023 certamente não será pago, por conta da falta de orçamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, disse ele.