O banco emitiu um comunicado oficial confirmando o fim de serviço tradicional aos clientes
Maior banco da zona do euro e um dos maiores do mundo, o Santander é um dos queridinhos dos brasileiros. Em atividade no mercado local desde 1982, a instituição é a terceira maior do Sistema Financeiro Nacional privado.
E por falar no banco, ele fez um anúncio impactante ao emitir comunicado oficial e confirmar fim de serviço aos clientes após anos. Mesmo sendo difícil dizer adeus a um serviço confiável, a companhia tomou a decisão de encerrá-lo, e os clientes precisarão se adaptar a mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Santander extinguiu antecipadamente as transferências via Documento de Ordem de Crédito (DOC). Assim, a opção de transferência bancária, que por muitos anos foi usada, já não está mais disponível para os usuários.
No mês de julho deste ano, o banco já se antecipou alegando que encerraria esse tipo de transferência em setembro, porém, acabou antecipando a decisão. Com a ascensão do Pix, tanto o DOC quanto a Transferência Especial de Crédito (TED) acabaram perdendo força.
O que sabe-se oficialmente é que o fim das atividades envolvendo docs está valendo para pessoas físicas e jurídicas desde o último dia (01) deste mês.
“O serviço de DOC acabou”, comunicou o título da notificação do Santander aos clientes. “O DOC foi descontinuado. Agora, suas transferências podem ser feitas por Pix ou TED”, disse ainda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante levar em consideração que, o Santander não está tomando esta medida de forma avulsa. Acontece que a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) já havia destaco que todos os bancos do Brasil deveriam deixar de oferecer a opção de transferência de dinheiro por meio do DOC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Santander foi fundado?
Com sede mundial na Espanha, o Santander é o maior banco da zona do euro e um dos maiores do mundo. Em atividade no mercado local desde 1982, a instituição financeira é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional.