A notícia caiu como um presente no colo dos beneficiários do programa do Governo Federal
Indiscutivelmente, o Bolsa Família é um dos programas do Governo Federal que mais presta assistência às pessoas. Por conta da sua importância, o projeto recebe considerável atenção, principalmente para evitar que aqueles que não necessitam se beneficiem financeiramente.
É válido lembrar que o programa possui seis categorias de benefícios, com valores que variam segundo a situação de cada beneficiário. Para entrar nele, as famílias precisam cumprir critérios com relação a áreas como saúde e educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo envolve a frequência escolar das crianças, acompanhamento pré-natal para gestantes, avaliação do estado nutricional das crianças e até mesmo a adesão ao calendário nacional de vacinação.
E por falar no Bolsa Família, nesta sexta-feira (20), uma notícia excelente deixou os beneficiários contando nos dedos e caiu como um verdadeiro presente. Acontece que o Governo Federal divulgou o calendário de pagamento.
Para quem não sabe, os embolsos vem sendo realizado desde o último dia (18) e devem se estender até o dia (31). Abaixo, confira a lista de pagamentos:
- NIS terminado em 1: 18 de outubro;
- NIS terminado em 2: 19 de outubro;
- NIS terminado em 3: 20 de outubro;
- NIS terminado em 4: 23 de outubro;
- NIS terminado em 5: 24 de outubro;
- NIS terminado em 6: 25 de outubro;
- NIS terminado em 7: 26 de outubro;
- NIS terminado em 8: 27 de outubro;
- NIS terminado em 9: 30 de outubro;
- NIS terminado em 0: 31 de outubro.
Para que serve o Bolsa Família?
Criado no ano de 2003, o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, com o intuito de atender às famílias em situação de pobreza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE