CAIU
É oficial: Volkswagen acaba de ser desbancada e nova montadora rival tem o carro mais vendido do Brasil AGORA
08/09/2023 às 13h45
A Fiat acaba de desbancar a Volkswagen a assumiu primeiro lugar entre os carros mais vendidos até setembro no Brasil
A Volkswagen conseguiu colocar um de seus modelos como o mais vendido do Brasil em julho. Apesar do sucesso, o mês seguinte não foi muito bom para a montadora alemã e a rival Fiat garantiu a melhor colocação do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados que a Fenabrave apresentou dos carros mais vendidos até o dia 5 de setembro de 2023, o
Fiat Strada assumiu a liderança.
Foi um total de 1.482 veículos vendidos. De forma inesperada, o Fiat Argo, que começou o mês na frente, acabou garantindo a segunda colocação com a venda de 994 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terceiro lugar, ficou o Chevrolet Tracker, com 917 carros registrados, que também se tornou o SUV mais vendido do Brasil no mesmo período.
CAIU NO RANKING
Em julho, o Volkswagen Polo assumiu o primeiro lugar em vendas no país. Foram 16.471 emplacamentos durante o mês, batendo de frente com todas as outras rivais do segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números, entretanto, caíram drasticamente entre agosto e setembro. Foram vendidas 826 unidades do modelo, caindo para sexto lugar no ranking de maiores vendas.
De qualquer forma, a Volkswagen alcançou a vice-liderança de maiores vendas em 2023. Até julho, marca tinha vendido nada menos que 179.994 unidades em 2023, conquistando 15,6% de participação de mercado no acumulado do ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Diarreia, vômitos constantes e risco fatal: Decreto da ANVISA contra tempero n°1 das donas de casa
● Suspensão: Uber emite comunicado com alerta sobre corridas com 4 passageiros e você precisa saber hoje (22/11)
● Saída antecipada de Hamilton, Alonso indo pra Mercedes e desfecho de Verstappen: 3 viradas da Fórmula 1
VOLKSWAGEN DARÁ FIM EM MONTADORA?
A Volkswagen anunciou que a Seat deixará de vender carros. A montadora espanhola, que faz parte do Grupo VW, passará a investir mais em scooters elétricas, deixando espaço para sua parceira, a Cupra.
A montadora, vale ressaltar, já vendeu no Brasil no passado, mas deixou o investimento no país de lado. Na Europa, entretanto, a empresa faz muito sucesso com alguns de seus modelos.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]