Veja agora como alisar o cabelo de forma natural e em casa sem gastar rios de dinheiro com progressiva e sem danificar os fios
Sem sombra de dúvidas, a busca de homens e mulheres por soluções capilares que tragam beleza e saúde aos cabelos tem sido uma constante.
Aliás, conforme apurado pelo TV FOCO, ao invés de recorrer a processos químicos agressivos, como a progressiva, muitas pessoas têm optado por alternativas mais naturais e eficazes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um exemplo disso é o uso de um óleo natural composto por três ingredientes poderosos, que alisa os fios de forma suave, sem prejudicar sua estrutura, e ainda revitaliza cabelos ressecados.
Nesse sentido, este óleo é capaz de nutrir profundamente os fios, proporcionando um cabelo sedoso, brilhante e com aspecto saudável, sem os danos causados por tratamentos químicos.
Óleo natural para alisar o cabelo
De acordo com o portal ‘Social1’, o alisamento natural com óleo de coco é uma das alternativas mais eficazes e saudáveis para quem deseja conquistar cabelos lisos e sedosos sem recorrer a produtos químicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O óleo de coco é um ingrediente multifuncional, conhecido por suas propriedades hidratantes e nutritivas, que fazem maravilhas para os fios, especialmente para quem sofre com o ressecamento e o frizz.
Benefícios do óleo de coco para o cabelo
- O óleo de coco é um verdadeiro aliado na rotina de cuidados capilares, proporcionando hidratação profunda e brilho intenso.
- Ele combate o ressecamento dos cabelos, reduz o frizz e ainda ajuda a dar mais movimento aos fios.
- Além disso, o óleo de coco é eficaz no combate às pontas duplas, trazendo mais vitalidade e maciez aos cabelos.
- Outro grande benefício é que essa hidratação alisante é completamente segura, podendo ser utilizada por grávidas e lactantes sem preocupações.
Veja como usar o óleo para alisar os fios
Se você quer experimentar essa técnica em casa, aqui está a receita simples e eficaz:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência e retire o excesso de água.
- Em um recipiente, misture duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita com meia colher de chá de óleo de coco.
- Aplique essa mistura mecha por mecha nos cabelos, distribuindo bem o produto.
- Coloque uma touca térmica para potencializar a ação da máscara.
- Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue bem.
- Finalize com o condicionador de sua preferência.
Esse tratamento deixará seus cabelos mais macios, com menos frizz e com um brilho saudável, tudo de forma natural e sem os danos das progressivas. Experimente e descubra os benefícios de um alisamento natural e nutritivo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Alisar o cabelo de forma natural, sem recorrer a processos químicos como a progressiva, é uma opção cada vez mais popular.
O óleo de coco, com suas propriedades hidratantes e nutritivas, é uma excelente alternativa, proporcionando fios mais lisos, saudáveis e brilhantes.
Além de combater o frizz e o ressecamento, ele é seguro e eficaz, podendo ser usado por grávidas e lactantes.
A receita simples e acessível oferece resultados incríveis, sem danificar os cabelos ou o bolso. Além disso, não se esqueça de fazer um teste de alergia e de consultar um profissional.
Chapinha faz mal para o cabelo?
Em suma, o uso excessivo e incorreto da chapinha pode danificar o cabelo, tornando-o quebradiço, ressecado e propenso a pontas duplas.
Porém, de acordo com as informações divulgadas pelo portal Zuza Visagista, o calor extremo pode desidratar os fios e quebrar as proteínas capilares.
No entanto, se usada corretamente, com a temperatura adequada (até 190ºC) e com a aplicação de protetores térmicos, a chapinha pode ser utilizada sem causar danos significativos.
Sendo assim, vale dizer que, é de grande importância evitar o uso diário da chapinha e sempre cuidar da hidratação e nutrição dos cabelos.
CLIQUE AQUI para ver diversas outras matérias sobre cuidados com o cabelo e beleza em geral.