Um óleo natural ressuscita o cabelo das loiras e morenas, melhor que progressiva e botox
Um óleo natural para as loiras e morenas ressuscita o cabelo e deixa os fios indestrutíveis. Assim, torna-se melhor que a progressiva e que o botox, principalmente pela não utilização de química, que em excesso danifica a longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo, por isso é importante saber as receitas naturais.
De acordo com o portal ‘Social1’, do Uol, o óleo de rícino traz diversos benefícios para o cabelo, já que auxilia na hidratação e nutrição. Isso porque, além de ser rico em componentes como ácido linoleico, também é rico em vitamina E.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os principais benefícios são a nutrição dos fios, fortalecimento dos cabelos que auxiliam no crescimento, saudável, evita a queda, evita que os fios ressequem e possui hidratação antibacteriana e antifúngica.
Um dos modos de usar mais comum do óleo de rícino é aplicá-lo no cabelo e prender comum coque, deixando agir por 24 horas e retirando no dia seguinte, lavando normalmente. Assim, haverá a nutrição dos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor que progressiva e botox
A progressiva e o botox para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.
Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, quando se usa um produto natural, como o óleo de rícino, ele se faz melhor para o cabelo, já que não conta com nenhum risco de danificar os fios a longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual corte também rejuvenesce o rosto?
Um corte que rejuvenesce o rosto é o pixie, em que concentra o volume em cima e deixa o pescoço à mostra, enquadrando o rosto, podendo ou não usando com uma franja grande, com textura em que cobrem as linhas de expressão da testa.