Dermatologista indica receita caseira como uma alternativa aos cremes industriais, ressaltando benefícios de alimento natural
Sem sombra de dúvidas, a chegada das rugas é bastante incômoda para qualquer pessoa. Além da idade, existem outros diversos fatores que podem antecipar as linhas de expressão no rosto, inclusive entre os mais jovens, que não estão livres delas.
De acordo com especialistas, genética e exposição excessiva ao sol são alguns dos agentes contribuintes para a velhice precoce. Ou seja, o cuidado com a pele deve surgir desde cedo. Para aqueles que não têm condições de comprar produtos caros, surgem também as alternativas naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Social 1, do Uol, alguns ingredientes caseiros podem ser tão eficazes quanto os produtos químicos. Ou, pelo menos, um complemento. Um deles envolve o óleo de abacate, que pode ser usado puro, em receitas, como alimento ou em cremes.
Em entrevista ao portal, a dermatologista Vanessa Perusso explicou que o abacate serve como um protetor na derme, a camada intermediária da pele, ajudando a manter a hidratação do rosto. Isso porque ele é rico em vitaminas C e E, além de ácidos graxos, prevenindo o ressecamento.
“Sendo altamente umectante, é capaz de reter a hidratação natural. Ele conta com antioxidantes eficazes contra os danos causados pelos radicais livres, normalmente gerados pela exposição ao sol, poluição e outros fatores ambientais”, disse a médica sobre a receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, como preparar o óleo de abacate?
- Escolha frutas maduras, mas ainda firmes;
- Retire a polpa e coloque-a em um liquidificador;
- Bata a polpa até formar uma pasta homogênea;
- Coloque a pasta de abacate em uma panela e aqueça em fogo baixo;
- Mexa constantemente e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos;
- Deixe a pasta cozida em um pano de prato limpo e esprema bem para extrair o óleo;
- Por fim, guarde o óleo em um recipiente limpo e use conforme necessário.
Conclusão
Contudo, ressaltamos que o conteúdo do site é destinado apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um dermatologista pessoalmente.
+ Veja outras dicas de saúde e beleza!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE