Olga de Chocolate com Pimenta se manchou na Globo e nunca mais voltou ao ar
A vilã Olga da novela ‘Chocolate com Pimenta‘ (2003-2004), vivida pela atriz Priscila Fantin, pode ser vista novamente nas tarde da Globo na faixa do ‘Vale a Pena Ver De Novo’, em sua terceira reprise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a atriz que encarnou a cruel vilã Olga na trama, se manchou ferozmente dentro da própria Globo com suas atitudes e nunca mais voltou ao ar depois de alguns acontecimentos.
Priscila Fantin marcou como a Olga, mas também causou ainda mais brilho aos olhos do público em ‘Alma Gêmea’ (2005-2006), onde viveu a protagonista Serena. Em ambas novelas, escritas por Walcyr Carrasco, a jovem atriz caiu no gosto do autor, que a queria sempre em suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após finalizar sua atuação como a vilanesca Olga de ‘Chocolate com Pimenta‘, Priscila Fantin foi escalada para ‘Páginas da Vida’ (2006), trama das 20h da Globo, escrita por Manoel Carlos. Mas a atriz se negou a encarar o papel que lhe foi oferecido e terminou ficando para Regiane Alves.
No ano seguinte, a atriz encarou um novo desafio em ‘Sete Pecados’ (2007), mas recusou outras duas novelas importantes da emissora após a trama das 19h: ‘A Favorita’ (2008) e ‘Caminho das Índias’ (2009), ambas novelas da faixa mais importante da Globo, aponta o site TV História.
Devido as suas constantes recusas, Priscila Fantin, a eterna Olga de ‘Chocolate com Pimenta‘, acabou se manchando ferozmente na Globo. Ainda mais depois do fiasco de audiência em ‘Tempos Modernos’ (2010), escolhida a dedo pela atriz para integrar o elenco.
Depois de recusar papéis em novelas de sucesso e ficar presa em tramas das 19h de baixa visibilidade, para piorar tudo, ela chegou a recusar até um papel de seu benfeitor, Walcyr Carrasco. Em ‘Morde & Assopra’ (2011), o autor reservou um papel pra ela, e pela primeira vez, ela recusou o convite do novelista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FORA DO AR COM MOTIVOS
Priscila Fantin ficou muitos anos fora do ar na Globo e só voltou em ‘Êta Mundo Bom!’ (2016), só que depois do sucesso desta novela, ela nunca mais voltou a dar as caras em outras produções da emissora carioca.
Mas os motivos e atitudes da atriz são justificáveis. Acontece que Priscila Fantin sofria de depressão. Ela recusava os papéis por conta da doença que enfrentava em sua vida pessoal.
A atriz chegou a ser mal interpretada pelos autores e diretores da Globo. Mas a atriz deu a volta por cima, controlou a depressão com exercícios físicos e tratamentos psicoterapêuticos. Hoje, aguardamos ansiosos para ver novamente a atriz em alguma nova produção da dramaturgia global.