CUIDADO

PERIGO: OMS faz ALERTA sobre o risco de pisar em uma barata e motivo pode até levar a morte

OMS recomenda não matar baratas  (Foto: Reprodução/ Internet)

OMS recomenda não matar baratas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As baratas proliferam várias doenças

Se tem uma coisa que incomoda muitas pessoas são as pragas causadas por insetos. Um dos mais temidos, sem sombra de dúvidas, são as baratas. Isso porque a presença delas significa dizer que o ambiente pode estar sujo e a proliferação de uma série de doenças.

Ao avistar uma barata em casa, por exemplo, uma das primeiras reações é a de pisar nela para eliminar uma possível ameaça. Entretanto, essa não é a recomendação mais aceita, principalmente, em função das consequências que uma atitude como essa pode causar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pisar em uma barata é pouco eficiente para matar o animal. Acontece que as bactérias que estão presentes no inseto se espalham com mais facilidade no ambiente e podem ser prejudiciais para quem tem asma ou alergias.

Além disso, as baratas podem transmitir doenças, já que transitam por locais repletos de patógenos, como esgotos e lixões. Esses insetos hospedam e transmitem natural ou experimentalmente cerca de 40 espécies de bactérias, das quais pelo menos metade é prejudicial aos seres humanos.

Barata (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer para evitar que as baratas apareçam em sua casa?

Como controlar essa praga de inseto (Foto: Reprodução/ Internet)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile