Onça, barco afundando e “pirata fantasma”: jornalistas da Globo passam por apuros durante as gravações
21/03/2019 às 6h24
Ser jornalista não é uma tarefa fácil. Gravando em diferentes lugares, horários e com pessoas, tudo pode acontecer durante uma matéria. Ao vivo, as coisas podem complicar ainda mais, pois não há como editar ou voltar o vídeo-tape para uma coisa que já aconteceu. Jornalistas da Globo como Monalisa Perrone, Eduardo Lhamas e Nilessa Tait são alguns exemplos que nem profissionais contratados na maior emissora do Brasil estão livres dos apuros de levar matérias ao telespectador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+“Desmaiado”, Gusttavo Lima é chacoalhado pelo filho e Andressa Suita flagra a cena
Essa semana, a repórter Nilessa Tait da TV TEM, filiada da Globo no interior de São Paulo, passou por grande susto. A jornalista fazia um passeio de barco para exibir e comemorar o aniversário da cidade de Rio Preto, quando a embarcação começou a afundar lentamente. Cinco pessoas estavam dentro da embarcação, quando percebeu que o barco estava afundando, a repórter disse: Opa, opa, está tudo certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Zoe aparece ao lado de Sabrina em foto inusitada e detalhe chama atenção
Por sorte, o barco estava a poucos metros da margem do Rio Preto, e os ocupantes apenas se molharam um pouco. Outro repórter que também estava no local, só que em terra firma, continuou a matéria fazendo brincadeira com o ocorrido: “Eu acho que vocês deveriam vir a nado. De barquinho é muito fácil”. Momentos depois, a embarcação estabilizou para a tranquilidade de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nilessa Tait e Felipe Modesto em
O capote do barquinho #TN1
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Serasa: como usar além de consultar o CPF e negociar dívidas
● Calendário de pagamentos do Bolsa Família: prazos atualizados
● Pedro Bial: biografia, programas, vida pessoal e informações
(ps:digno de #issoaglobonaomostra sim) pic.twitter.com/xm2HH3SnpL
— luciana paiva (@comentaluci) 19 de março de 2019
Em outro momento, na Globo de São Paulo, a jornalista Monalisa Perrone foi pega de surpresa enquanto chamava seu colega correspondente internacional, Rodrigo Alvarez.
+Saída da Record, Paloma Duarte é o grande destaque do primeiro vídeo de nova Malhação na Globo
O jornalista, que estava em Paris, se posicionava no quadro enquanto Perrone conversava com os telespectadores olhando para a câmera no estúdio. Assim que Perrone voltou para o telão, levou um susto ao ver o amigo usando uma máscara de “pirata velho”: “Meu Deus. Me enganaram aqui. Rodrigo do céu. Gente do céu, o que é isso?”, se assustou a apresentadora do jornal matinal da Globo.”
+Simone, da dupla com Simaria, esquece de ir à festa de R$1 milhão de Flávia Pavanelli
Rodrigo Alvarez, por sua vez, continuou a matéria que trataria da festa do “Dia das Bruxas” que se aproximava: “É curioso, né Monalisa? Na nossa infância não tinha Halloween no Brasil”. O colega nem percebeu que assustou a âncora.
+Pressão, tensão e emoção marcam a passagem do TV Foco em novo MasterChef da Band
Quem também sofreu um grande susto foi o jornalista Eduardo Lhamas, do Paraná TV da RPC, também filiada a Globo. O repórter fazia uma matéria que contava a história de uma onça que estava colocando medo nos moradores da cidade de Rolândia, interior do estado.
+Ex-BBB Jonas Sulzbach deixa a toalha de banho cair e revela o “tamanho da surpresa”
Olhando para câmera, Eduardo nem percebeu que um dos moradores da cidade se aproximou de mansinho e pelas costas deu um empurrão seguido por um barulho. O jornalista levou um susto daqueles e até se desconcentrou do que estava falando no momento. A equipe técnica e o morador que o assustou caíram na gargalhada.
O tiozinho assustando o repórter… haha pic.twitter.com/UqVEL6Mtsu
— Renato 💻 (@RenatoJG) 22 de outubro de 2017
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.