“Onerar o assinante seria suicídio para a TV paga”, diz presidente da ABTA sobre a Simba

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Oscar Simões é o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) (Foto: Divulgação)

Oscar Simões é o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) (Foto: Divulgação)

A Record, o SBT e a RedeTV! estão investindo massivamente em propaganda contra algumas operadoras de TV paga. Juntas, elas formaram a Simba Content, que revindica o pagamento pelas operadoras de seus sinais em HD na TV fechada.

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Oscar Simões, presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), analisa em entrevista ao Meio&Mensagem como ruim para a TV fechada a revindicação das três emissoras:

“Penso que, se houvesse qualquer margem para a reduzir os custos, as operadoras já o teriam feito. Defendemos sempre um trabalho na direção contrária, no sentido de qualificar a produção e o serviço com menos custos e mais opções ao espectador”

Oscar analisa que as operadoras de TV paga também estão passando dificuldades financeiras e que, ao aceitar o pedido das emissoras, elas estariam cometendo suicídio:

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“Todas as empresas do setor estão se esforçando ao máximo para reduzir seus custos. Em um momento economicamente difícil como este, qualquer ideia que possa onerar o setor e, consequentemente, o assinante, seria suicídio para a indústria de TV paga”.

O consumidor, segundo o presidente, sairá perdendo: “As operadoras também enfrentam a crise e vêm sofrendo com a retração da base. Qualquer novo custo, certamente, iria onerar as empresas e acabaria afetando os assinantes”.

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Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

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