Surpreenda-se com isenção no bilhete único em 7 passos à 6 grupos, incluindo ônibus, metrô e CPTM de graça em SP
Como todos sabem, o Bilhete Único é um dos serviços mais aclamados dos paulistas, unificando em apenas um sistema, toda a bilhetagem dos meios de transporte. Sabendo disso, uma ótima notícia promete alegrar a vida de milhares de pessoas este ano, com uma isenção garantida em SP.
As informações são do portal oficial do Governo do Estado de São Paulo. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lei em vigor
Sabendo disso, uma lei em vigor na era do governador Tarcísio permite que 6 grupos de pessoas possam utilizar o transporte de modo gratuito.
Assim, isso inclui as pessoas comprovadamente com deficiência física, intelectual, auditiva, visual e consideradas carente, além dos idosos.
Para isso, é necessário seguir um passo a passo simples, preenchendo uma série de dados e entregando (ou enviar pelos Correios) os seguintes documentos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Formulário para Requerimento de Beneficiário;
- Declaração da Composição e Renda Familiar (que é a segunda página do formulário);
- Atestado/Relatório Médico Padrão do Passe Livre;
- 1 Foto 3×4;
- Documento de Identificação;
- Comprovante de Residência; e
- Se o requerente é um menor de idade e o pai ou mãe não forem os responsáveis legais, é necessário que seja encaminhado o Termo de Tutela ou Curatela.
Portanto, é preciso ter diagnóstico, comprometimentos e/ou limitações compatíveis com a definição de deficiência, garantindo que a pessoa realmente tenha acesso ao direito. Após isso, basta usar o Bilhete Único e aproveitar a gratuidade no transporte público.
Clique aqui para saber mais sobre o Bilhete Único e notícias relacionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas usam transporte público por dia?
De acordo com o SPTrans, são transportados cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.
Conclusões finais
Por fim, os paulistas receberam uma grande notícia. A confirmação de uma série de isenções nos ônibus em SP, além do metrô e CPTM. Assim, a medida deve atingir a vida de milhões de pessoas que necessitam do transporte público todos os dias, sendo uma grande ajuda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE