ADEUS
Aniquilados pelo Onix: O encerramento de produções de 3 carros amados da Chevrolet e choro de motoristas
12/12/2023 às 10h49
Queridinhos da Chevrolet, três modelos deram adeus ao Brasil após a chegada arrebatadora do Onix às concessionárias
Não é segredo para ninguém que o Onix é o principal carro do catálogo da Chverolet no Brasil. O que muita gente pode não se dar conta é de que vários modelos da montadora saíram de linha por causa do sucesso do hatch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São pelo menos três grandes modelos que por anos fizeram sucesso no país, mas com o tempo deixaram de vender. A única opção da empresa estadunidense foi tirá-los de circulação para dar lugar ao Onix.
Um deles foi o Agile, que chegou ao Brasil em 2009. Importado da Argentina, o hatch ganhou apenas uma reestilização em 2013, mas nem isso foi capaz de prolongar a vida do modelo por aqui. Totalmente devorado pelo Onix, o modelo deixou de ser importado em 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de sua saída do país, o Chevrolet Agile deu origem à picape Montana, que existe no Brasil até hoje e possui duas versões de sucesso.
Para se ter uma ideia, o hatch recebeu um investimento de 740 milhões de dólares na Argentina, entretanto, também saiu de linha no país em 2016. Foram sete anos de produção e 347.054 emplacamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Captiva esteve nas concessionárias brasileiras entre 2008 e 2017. O modelo até vez um barulho no início, principalmente por ter uma versão com motor V6. Com a passagem do tempo, os clientes brasileiros perderam interesse no modelo.
Ao encerrar sua estadia por aqui, o SUV vendia menos de 7 mil unidades por ano. Além disso, a concorrência com dois carros da própria Chevrolet tiraram o carro de circulação. A chegada do Onix e da Tracker fizeram com que a Captiva sumisse do radar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Chevrolet, Hyundai e +: 10 carros populares extintos em 2024 e motoristas sem chão
● T-Cross, popular da Chevrolet e +3: 5 carros que motoristas devem vender antes de 2025 pra não se arrependerem
● Menos de R$ 20 mil: Queridinho da Chevrolet chega com precinho e aniquila Mobi e Kwid
MAIS UM ADEUS
Outro modelo que disse adeus ao Brasil em 2014, foi o Chevrolet Sonic. O sedan chegou importado da Coréia do Sul, mas passou a vir do México em 2012. Em seus últimos anos no Brasil, o Sonic sofreu com o sucesso do Onix, mas principalmente pelo irmão Cobalt.
QUAL É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL?
O carro mais vendido do Brasil em 2023 é o Fiat Strada.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]