ADEUS

Aniquilados pelo Onix: O encerramento de produções de 3 carros amados da Chevrolet e choro de motoristas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chegada do Onix desbancou carros da montadora (Foto: Divulgação/Chevrolet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queridinhos da Chevrolet, três modelos deram adeus ao Brasil após a chegada arrebatadora do Onix às concessionárias

Não é segredo para ninguém que o Onix é o principal carro do catálogo da Chverolet no Brasil. O que muita gente pode não se dar conta é de que vários modelos da montadora saíram de linha por causa do sucesso do hatch.

São pelo menos três grandes modelos que por anos fizeram sucesso no país, mas com o tempo deixaram de vender. A única opção da empresa estadunidense foi tirá-los de circulação para dar lugar ao Onix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um deles foi o Agile, que chegou ao Brasil em 2009. Importado da Argentina, o hatch ganhou apenas uma reestilização em 2013, mas nem isso foi capaz de prolongar a vida do modelo por aqui. Totalmente devorado pelo Onix, o modelo deixou de ser importado em 2014.

Apesar de sua saída do país, o Chevrolet Agile deu origem à picape Montana, que existe no Brasil até hoje e possui duas versões de sucesso.

Para se ter uma ideia, o hatch recebeu um investimento de 740 milhões de dólares na Argentina, entretanto, também saiu de linha no país em 2016. Foram sete anos de produção e 347.054 emplacamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Captiva esteve nas concessionárias brasileiras entre 2008 e 2017. O modelo até vez um barulho no início, principalmente por ter uma versão com motor V6. Com a passagem do tempo, os clientes brasileiros perderam interesse no modelo.

Ao encerrar sua estadia por aqui, o SUV vendia menos de 7 mil unidades por ano. Além disso, a concorrência com dois carros da própria Chevrolet tiraram o carro de circulação. A chegada do Onix e da Tracker fizeram com que a Captiva sumisse do radar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS UM ADEUS

Outro modelo que disse adeus ao Brasil em 2014, foi o Chevrolet Sonic. O sedan chegou importado da Coréia do Sul, mas passou a vir do México em 2012. Em seus últimos anos no Brasil, o Sonic sofreu com o sucesso do Onix, mas principalmente pelo irmão Cobalt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL?

O carro mais vendido do Brasil em 2023 é o Fiat Strada.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile