A fabricante de carros viveu uma situação delicada ao ter as atividades interrompidas após anos no mercado
O mercado automobilístico brasileiro é um dos maiores globalmente. Atualmente, o Brasil ocupa a nona posição como consumidor de veículos e já teve posições ainda mais altas.
No entanto, o amor dos brasileiros por carros não é suficiente para manter certas marcas no país. Algumas delas, inclusive, chegaram a produzir localmente, mas acabaram partindo e nunca mais retornaram. Um exemplo notável é a Geely, uma gigante montadora de prestígio.
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Essa empresa chinesa é controlada pelo poderoso Grupo Geely, que também é dono da Volvo, Lotus e cujo CEO, Li Shufu, é o maior acionista da Daimler. No entanto, a Geely não teve sucesso no Brasil, e suas importações foram interrompidas em março de 2018.
É importante ressaltar que a Geely iniciou o processo de importação para o Brasil em 2014, por meio do Grupo Gandini, o mesmo responsável por trazer a KIA para o país. Apesar da grandiosidade da montadora, suas atividades tiveram que ser suspensas em 2016.
Nesse ano em questão, as operações foram interrompidas depois de venderem apenas 1.282 unidades no mercado brasileiro. Apesar de ter saído do Brasil, não se descarta a possibilidade de a marca retornar ao país.
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Qual foi o primeiro carro popular no Brasil?
De acordo com informações do portal Auto Papo, o “primeiro carro popular” veio antes das regras para o carro popular. Mas foi também um dos mais econômicos da época e um sucesso comercial. Em setembro de 1990, a Fiat lançou o MIlle, a nova versão de entrada do Uno.
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