Operadora de celular, que pode ser a sua, luta contra a falência
O ano de 2023 está sendo muito complicado para as empresas no Brasil, sejam elas de grande ou pequeno porte, e até mesmo uma operadora de celular amada e com milhares de clientes está lutando bravamente contra a falência.
A Oi é responsável pela maior recuperação judicial da história do país, já que durou 6 anos, e durante esse período contou com mais de 55 mil credores habilitados e alcançou os 65 bilhões de reais de valor total do passivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após esse período sua vívida foi reduzida para pouco mais de R$18 bilhões, com a liquidação de boas partes de suas dívidas, principalmente com o BNDES, que chegava a quase 5 bilhões de reais.
Porém, isso não foi suficiente para a empresa conseguir se reerguer, e apenas alguns meses depois, em janeiro deste ano de 2023, a operadora entrou com um novo pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, a dívida da Oi ultrapassa os 43 bilhões de reais e conta com aproximadamente 35 mil credores, mas como a operadora possui uma atividade consolidada, a 7° Vara Empresarial do Rio de Janeiro autorizou o segundo processo de recuperação judicial.
“Todos esses fatores, somados ao comunicado da companhia informando a evolução nas negociações com determinados credores envolvendo a reestruturação de certas dívidas, demonstram que há probabilidade de soerguimento da empresa”, destacou o Juiz do caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Oi foi fundada?
A Oi foi fundada em 22 de maio de 1998, com sua sede no Rio de Janeiro e conta com mais de 16 milhões de clientes espalhados pelo Brasil.