Operadora de RR Soares fracassa e perde 60% de assinantes

RR Soares apresenta o Show da Fé (Foto: Divulgação)

RR Soares apresenta o Show da Fé (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Líder máximo da Igreja Internacional da Graça de Deus, o missionário RR Soares tem uma emissora própria de TV por assinatura desde 2007. Apresentado ao público como um serviço apenas com canais para a família, evidentemente focado no público da igreja, o produto vem declinando forte em sua base de assinantes.

A Nossa TV, de acordo com dados da Anatel divulgados pelo site Teletime, tinha no mês de junho 22,7 mil clientes. Esse número caiu, surpreendentemente, para mais de 48 mil em julho, representando um declínio de 60%, ou 74 mil assinantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Aos 74 anos, Ronnie Von dança e rebola ao vivo ao som de funk; assista

Entre as grandes operadoras, A Sky ganhou passou de 4,2 mil para 5,204 mil assinantes. A Oi TV foi de 9,1 mil, para 1,566 milhão. A Vivo TV, por sua vez, cresceu de 1,7 mil clientes para 1,615 milhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FALANDO EM TV PAGA…

Virou uma novela no ano passado uma disputa envolvendo a joint-venture Simba Content e as operadoras de TV a cabo brasileiras. Formada por Record, SBT e RedeTV!, a sociedade revindicava pagamento pela disponibilidade do sinal das três operadoras na TV paga.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artistas das três emissoras do Simba se uniram em institucional (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com um valor recebido muito aquém do pedido anteriormente, o Simba conseguiu fazer com que as operadoras pagassem pelo sinal das três emissoras na TV paga. Os canais, no entanto, deram a palavra para a criação e execução de canais exclusivos para a TV fechada.

Após muita especulação sobre a criação de canais de notícias, shows e até de enlatados, um ano depois ainda não se tem uma definição sobre isso. De acordo com o que informa o jornalista Flávio Ricco, não houve qualquer movimentação das emissoras indicando algo de novo.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile