Operadora que controla o Starbucks e o Subway no Brasil acaba de entrar com pedido de falência urgente
Os fãs que gostam de tomar um cafezinho no Starbucks ou aqueles que curtem montar um lanche no Subway entraram em desespero hoje com um anúncio oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a empresa que opera o Starbucks e o Subway no Brasil acaba de entrar com pedido de recuperação judicial e luta contra a falência.
Segundo informações do portal InfoMoney, a SouthRock Capital, operadora dos restaurantes das marcas Starbucks e Subway no Brasil, anunciou na noite desta terça-feira (31) que entrou com um pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter ideia, a empresa está com uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão, conforme documento protocolado junto à 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo na noite desta terça.
Antes disso, a empresa havia contratado uma outra empresa de consultoria, a Galeazzi & Associados em meados deste mês para organizar sua reestruturação, afirma que a medida visa “proteger financeiramente suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DISSE A EMPRESA EM COMUNICADO?
Em comunicado enviado para o Infomoney, a empresa que gerencia o Starbucks e o Subway disse que: “Os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente”.
A companhia cita que, ao longo dos últimos três anos, desde o início da pandemia, as varejistas têm lutado para manter suas operações. “Os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas, incluindo a SouthRock”, acrescenta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
● Dívida de R$2,1BI e falência arrasadora: Banco tão popular quanto Santander tem portas lacradas após 50 anos
“A SouthRock segue comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias para seguir desenvolvendo e expandindo todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo”, finalizou a gestora do Starbucks e Subway.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE