Gigante das operadoras pretende investir no Brasil nos próximos anos
Na última sexta-feira, 19, um gigante das operadoras se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a conversa com Lula, o dono da empresa revelou um novo plano para ajudar o aniquilar as rivais, como Vivo e Tim.
Carlos Slim, dono da Claro, revelou que pretende investir R$ 40 bilhões no Brasil em cinco anos, de acordo com o Valor Econômico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário, fundador e controlador do Grupo América Móvil, admitiu que a conversa com o presidente Lula foi “muito interessante”.
O Dono da Claro e Lula conversaram sobre temas importante, como a inflação e até o avanço do 5G no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A conversa foi interessante. Falamos da economia do Brasil, que está cada vez melhor, com uma inflação cada vez mais reduzida. O que estamos fazendo é investir todo o necessário”, disse o dono da operadora.
INVESTIMENTOS
Em seguida, Carlos Slim ressaltou que quer investir para que a abrangência do 5G seja cada vez mais ampla e atinga o maior número de pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono da Claro também reforçou os planos de investimentos em fibra ótica, internet de alta velocidade e serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu creio que a neutralidade da rede faz com que as grandes empresas, que fazem grandes operações, usem a rede, e seria conveniente que fizessem um pagamento mínimo, que se reverta em benefício ao consumidor, através de mais investimento e menores preços”, disse o empresário.
Fato é que a Claro crescendo cada vez mais, e com mais investimento, a empresa se fortalece no mercado e possuí chances de acabar com as rivais, como Vivo e Tim.
Em nota, o Palácio do Planalto informou que o presidente Lula reforçou que o Brasil irá crescer nos próximos anos.
“Lula relatou o processo de reconstrução do Estado brasileiro a partir da PEC da Transição e da retomada de programas sociais. Reforçou que em 2024 o Brasil vai crescer de novo mais do que o previsto, assim como ocorreu em 2023, com estabilidade e previsibilidade, e falou dos planos de investimento em infraestrutura, que totalizam R$ 1,7 trilhão via Novo PAC nos próximos anos”, disse a nota.
Lula será o candidato do PT em 2026?
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o nome de Lula é consenso dentro PT para 2026, durante uma entrevista ao O Globo.
“Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute”, disse Fernando Haddad.