Importante operadora de celular foi comprada pela rival, a Claro, por uma verdadeira fortuna e muitos não sabem disso até hoje
A Claro é hoje uma de nossas maiores operadoras de telefonia do mercado. Consolidada no mercado desde 2003 e com mais de 67 milhões de clientes, ela atende todo o território nacional com seus serviços de internet, telefone e canais de Tv por assinatura.
O que poucos sabem, é que essa gigante no meio de telecomunicações, comprou uma outra marca fortíssima por uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu no mês de março do ano de 2019, porém a transação foi finalizada apenas em dezembro daquele mesmo ano. Essa compra ousada, custou aos cofres da Claro, a bagatela de 948,5 milhões de dólares, que convertido, equivale a aproximadamente quase 5 bilhões de reais.
Estamos falando da Nextel. Vale mencionar que essa compra ocorrei, antes da venda da Oi Móvel e do leilão de 5G, a operadora do grupo América Móvil é a que mais detém espectro no mercado brasileiro.
Fusão
Segundo o portal Tecnoblog, em outubro de 2020, a Nextel passou a adotar a marca Claro NXT. Com a aquisição, todos os clientes da Nextel passaram a utilizar a rede da Claro, que já tinha um bom alcance nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, o acesso fora da cobertura própria em São Paulo e Rio de Janeiro era possível graças a um acordo com a Vivo, mas a franquia de internet era limitada durante o roaming.
Embora a venda da Nextel tenha ocorrido em 2019, foi somente há pouco tempo que as pessoas passaram a evidenciar de fato os sinais dessa fusão, tanto no site da antiga operadora, como também na área do cliente Meu Nextel, que agora se chama Minha Claro NXT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
● Mudanças no Vale-Alimentação e Vale-Refeição por lei gera tensão em trabalhadores com proibição severa
● Serasa confirma 5 alertas severos hoje (23/11) pra quem quer dar FIM às dívidas ainda em novembro
Vale mencionar que um ponto que gerou muita preocupação, sobretudo para os clientes com contratos vigentes junto a Nextel na época, é se haveria alguma mudança nos valores do plano com a fusão, o que de fato não ocorreu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Claro manteve os contratos vigentes sem efetuar alterações, seja em valores, quantidade de minutos e dados, ou no sistema de fidelização assumindo, portanto, todos os direitos e deveres da antiga operadora.
Somente caso o cliente queira adquirir novos pacotes de serviços é que a operadora estabelece novas condições.
Por que a Nextel foi vendida para Claro?
Basicamente, a justificativa da Nextel para a fusão se fez diante do avanço da tecnologia que estava cada vez mais presente e forte.
Com a inovação tecnológica ocorrendo em ritmo acelerado, fez com que a oferta dos seus serviços se tornassem menos atraentes para os usuários e fabricantes de celulares.
Inclusive, segundo o portal Mobility, nos últimos anos anterior a venda, a Nextel teve que encerrar serviços como o de rádio, sendo que era um dos seus carros chefes, além de ver seus aparelhos perdendo mais espaço no mercado com o avanço dos smartphones.
Desse modo, a venda acabou se tornando o caminho mais viável para a operadora.
O fato é que com a fusão, a Nextel deixou de existir, dando lugar a uma nova marca exclusiva, a Claro NXT que agora abriga os antigos clientes da operadora, assim como também os usuários recém-chegados.