Operadoras de TV paga desligam Record, SBT e RedeTV em Brasília e causam congestionamentos nas linhas

Canais que compõe a Simba. (Foto - reprodução/Youtube)

Canais que compõe a Simba. (Foto – reprodução/Youtube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a Simba, empresa que representa a Record, SBT e RedeTV! queria, realmente já começou a acontecer. Isso porque, no começo da madrugada desta terça-feira (28), as principais operadoras de TV como Sky, Net e Claro TV já começaram a desligar os sinais das três emissoras e provocaram congestionamentos nas linhas de atendimentos dessas empresas. Consumidores estão insatisfeitos em ficar sem os três canais e prometem não deixar barato.

As redes, que respondem por quase 20% da audiência da TV paga querem ser remuneradas pela liberação de seus sinais e avaliam que podem faturar de R$ 500 milhões a até R$ 3,5 bilhões por ano com as operadoras. Elas se inspiram na Fox, que conseguiu reajustar o valor de seus canais após tirá-los do ar na Sky, em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que Brasília foi a primeira capital a tirar os sinais dos canais abertos representados pela Simba e agora até às 23h59 de quarta-feira, todas as demais localidades deverão ficar sem Record, SBT e RedeTV em seu pacote.

Ao que tudo indica até aqui, apesar da grande pressão das emissoras com campanhas em suas redes sociais e programações, os sinais realmente deverão ser retirados, ainda que por alguns dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos, Marcelo de Carvalho e Edir Macedo, donos do SBT, Record e RedeTV (Foto montagem: TV FOCO)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile