A Record, o SBT e a RedeTV! estão revoltadas com as principais operadoras de TV Paga, que deverá deixar de disponibilizá-las em seus pacotes a partir desta quarta-feira (29). O motivo seria o fato dessas empresas não pagarem pelo sinal das três emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, elas pagam para a Band e a Globo, além de outros canais internacionais que estão disponíveis nos seus pacotes. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Sky, uma das operadoras, revela que não teria recebido nenhuma proposta até o momento.
Segundo a empresa, o grupo formado pelos três canais prejudicados não apresentou seus argumentos. Enquanto isso, a NET ainda estaria em negociação. A empresa Simba Content, criada pelas emissoras para cuidar do assunto, diz que a Globo e Band são remuneradas.
No entanto, esses dois canais estão incluídos em grupos de canais pagos, como é o caso da Globo e a Globosat. Já as operadoras, junto com a ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura), argumentam que não podem arcar com mais esse custo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE