Marcado por participações icônicas, mudança de apresentadores e sedes e momentos de crise, o reality rural A Fazenda conseguiu consolidar seu espaço na tela da Record em sua décima temporada. Tal fortalecimento se deu principalmente em virtude do sucesso absoluto do novo comandante Marcos Mion, do elenco de peões e da audiência conquistada ao longo de sua edição, que chega ao fim na próxima quinta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após longa estadia de Britto Jr. e passagem de Roberto Justus na apresentação do reality, ambos sem grande desenvoltura, a direção do show acertou em cheio com a entrada de Marcos Mion. Sem dúvida, Mion deu um novo gás ao programa, que necessitava há tempos, especialmente por seu talento, carisma e jogo de cintura em frente às câmeras. Desse modo, espera-se que a emissora nunca mais pense em retirá-lo dessa função.
Outro aspecto que merece atenção dessa décima temporada diz respeito ao elenco que foi confinado na sede em Itapecerica da Serra (SP). Embora muitas vezes as atrações não cumpram na prática as promessas feitas em momentos iniciais, como no trabalho de divulgação, neste caso as palavras do diretor Rodrigo Carelli se concretizaram. “É o elenco mais quente de todas as temporadas”, garantiu o diretor ao Domingo Espetacular na véspera da estreia da atração, em setembro.
É preciso ir além das palavras de Carelli. O elenco da edição que se despede daqui a quatro dias foi um dos melhores do reality de todas as temporadas. Não que o perfil geral seja o mais adequado no sentido de popularidade e famosidade, requisitos esperados, mas foi um dos melhores quando se leva em consideração os propósitos do reality, de atritos e polêmicas entre os participantes. Teve recordes de discussões e brigas acaloradas, inclusive com duas expulsões. Neste sentido, Evandro Santo, Rafael Ilha, Luane Dias, Nadja Pessoa (expulsa), Gabi Prado, Caique Aguiar, Cátia Paganote (expulsa) e Ana Paula Renault foram alguns dos principais nomes desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Graças aos fatos supramencionados, a temporada que marcou quase uma década do reality rural conseguiu se manter estável positivamente na audiência, diferente de algumas temporadas anteriores. As primeiras semanas fecharam com médias semanais entre 8 e 9 pontos e posteriormente o show se manteve na casa dos 10 pontos semanais, com destaque para as muitas vitórias sobre a Globo, conquistando o primeiro lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
+ Ligado na TV: Globo volta a viver fase incômoda em audiência e vê Record no retrovisor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, se a continuidade de A Fazenda na programação da Record chegou a ser dúvida em vários momentos anteriores, a temporada 10 conseguiu estabilizar os ânimos da alta cúpula da emissora e deve ser certeza pelos próximos anos, ao menos.
Os últimos 4 participantes e únicos postulantes ao R$ 1,5 milhão são homens: Caique Aguiar, João Zoli, Rafael Ilha e Evandro Santo. O primeiro já está garantido na grande final e os três últimos disputam as duas outras vagas da decisão em votação que segue até esta segunda-feira (10), ocasião em que será formado o trio de finalistas.