Opinião: A vontade de ser líder cega a Record

07/03/2015 às 19h52

Por: Maurício Freitas
Imagem PreCarregada
Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação)

Do sucesso estrondoso ao fracasso. Esse foi o caminho da audiência do programa do Gugu que voltou a ser exibido na semana passada. Depois de estrear com 17 pontos o programa chegou a registrar 6, uma queda de 11 pontos em poucos dias. O fato é que isso é rotineiro na Record, suas atrações começam abalando as estruturas e depois decepcionam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso é um verdadeiro mistério. Muitos que estão lendo este texto já devem ter tentado imaginar o porquê da audiência da emissora dos bispos simplesmente despencarem em pouco tempo, assim como aconteceu com Gugu, Geraldo, Sabrina e tantos outros.

A Record quando tem um produto o divulga maciçamente, e sempre usa como artificio alguma reportagem especial. Com Sabrina usou a entrevista de Tom Cavalcante, que está há anos fora da TV, e Geraldo exibiu Gil Gomes, que está debilitado devido a uma doença, e com Gugu usou o furo de reportagem com Susane.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto reprodução.

Foto reprodução.

Percebe que a emissora erra ao dar como destaque de uma estreia para terceiros? Em ambos os casos citados, a Record prometeu uma exclusiva com outras pessoas, quando na verdade deveria focar no apresentador e no conteúdo do programa, afinal a participação de um convidado não irá durar para sempre. O fato de ser “a estreia” gera uma certa curiosidade, mas quando o telespectador encontra um único bom motivo para assistir algo, a audiência de tal produto não se torna fiel, o público deu audiência porque queria ver Susane, e quando percebeu que acabou, não quis ver mais, pois se deu muito destaque apenas para isso.

O problema da emissora é que ela não pensa a longo prazo, eles preferem causar impacto no início e quando conseguem se deslumbram, acham que o sucesso momentâneo irá durar para sempre, mas já deviam estar acostumados porque esse filme já  foi visto algumas vezes. Para um programa dar certo é fundamental começar de baixo, conquistar público e se consolidar. Um bom exemplo é Rodrigo Faro, que foi para o domingo em baixa, mudou, reformulou, e cresceu, e hoje conquista boa audiência e a vice-liderança constantemente. Conhece aquela frase “não espere resultados novos, se você optar por continuar fazendo as mesmas coisas”, pois bem, a emissora tem que parar de se contentar com as migalhas e lutar pelo que realmente importa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por: Mauricio Freitas

Contato: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador! 

Gil Gomes
Gugu
noticias da tv
Record
sabrina
tom cavalcante
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.