OPINIÃO | Após banho-maria na Copa, Segundo Sol reacende com direito a “semana de capítulos especiais”

Rosa (Letícia Colin) e Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Rosa (Letícia Colin) e Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a Copa do Mundo FIFA 2018, ocorrida entre 14 de junho a 15 de julho, as atenções voltaram-se à Rússia, sede da competição este ano. Não foi diferente com a Globo, que fez a maior cobertura de sua história do evento esportivo. Nesse contexto, notou-se que alguns produtos da emissora guardaram tinta para as páginas pós-Copa. Esta coluna lançou o olhar sobre a novela das 21h Segundo Sol, a qual passou a competição mundial em banho-maria e reacendeu logo após; agora com direito até a “semana de capítulos especiais”.

Depois de primeiras semanas de ritmo alucinado, crítica e público estranharam a lentidão do folhetim escrito por João Emanuel Carneiro nas semanas de Copa do Mundo. Os núcleos principais, em especial, não se desenvolviam e andavam em círculos, enquanto os secundários até que se movimentavam, mas a passos lentos. O fato é que crítica e público acertaram os motivos da fase. Com aval da emissora carioca, os produtores optaram por deslanchar os acontecimentos da trama após o mundial de futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo após a Copa os rumos de quase todos os núcleos tiveram reviravoltas importantes e a novela retornou ao ritmo das semanas iniciais, com agilidade e ganchos interessantes aos finais de capítulos. Só a título de exemplificação, nos últimos 3 capítulos, ocorreram, dentre outros, os seguintes acontecimentos relevantes na trama dirigida por Dennis Carvalho: Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes) descobriram que Ariella/Luzia (Giovanna Antonelli) pode ter sido vítima de Laureta (Adriana Esteves); Nice (Kelzy Ecard) e Agenor (Roberto Bonfim) descobriram a sexualidade (lésbica) de sua filha Maura (Nanda Costa); Agenor colocou sua filha Rosa (Letícia Colin) para fora de casa após saber que ela é garota de programa; Galdino (Narcival Rubens) e Rosa tiveram forte embate após descobertas da moça sobre a vida do comparsa de Laureta (Adriana Esteves); houve a bombardeada prisão de Severo (Odilon Wagner); a descoberta de Rosa a respeito da verdadeira mãe de Valentim (Danilo Mesquita); e a volta por cima de Rosa, que ganhou 300 mil de Karola (Deborah Secco) e virou sócia de Laureta.

+ Ligado na TV: Apenas vilãs deixam a desejar no conjunto da obra de Segundo Sol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não bastasse a agitação de todos os novos acontecimentos pós-Copa, Segundo Sol ganhou ainda mais motivos para seguir num ritmo ágil, pelo menos é o que se confirma com uma chamada especial produzida pela Globo e veiculada em sua programação especialmente entre sábado (21) e domingo (22). “Uma semana de capítulos especiais em Segundo Sol”, é a chamada da emissora carioca para os capítulos a serem exibidos a partir desta segunda-feira (23). Apesar de teoricamente não apresentar tamanho perigo aos números de sua principal novela, muito provavelmente a chamada foi produzida em razão da estreia da novela Jesus, às 20h45 dessa terça-feira (24), na tela da Record.

Quem ganha com isso? O público!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Twitter: @Ligado_na_TV  @JuniorDanyllo
Contato: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile