Opinião – Balanço Geral salva Record de passar por um vexame ainda maior
20/12/2017 às 22h50
Perdendo para o SBT praticamente o dia todo, imagina o que seria da Record sem a ótima audiência diária de uma das poucas atrações que ainda se dá bem no canal dos bispos?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com três horas de duração, o Balanço Geral, comandado por Reinaldo Gottino, e que bomba ainda mais no quadro de Fabíola Reipert, o Hora da Venenosa, o programa é uma ‘ilha’ de vice-liderança no meio de um ‘oceano’ de programas que fecham atrás do SBT, em 3° lugar.
Essas três horas fazem uma diferença imensa na média do canal da Barra Funda. Mais do que isso: impulsiona a grade da tarde, que conta com duas novelas. Tudo bem que Bicho do Mato não vai muito bem na audiência, mas Ribeirão do Tempo raramente marca menos de 6 pontos. O que não é um índice excelente, mas é o padrão da novela, e que a faz brigar pelo segundo lugar diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Repórter estreia na apresentação do Bom Dia SP e dispara: “Estreia tensa”
Aliás, a trama reprisada recebe do quadro de Fabíola Reipert com ótimos índices, às vezes com mais de 10 pontos. E mesmo assim consegue cair até chegar em 5 ou menos, se mantendo com 6/7 de média. Imaginem quanto a novela marcaria se fosse exibida após o extinto Programa da Tarde ou Todo Mundo Odeia o Chris, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o programa de Gottino, Fabíola e ‘Lombi’ é uma salvação diária para o canal de Edir Macedo, que poderia estar brigando com a Band pelo 4° lugar, caso ele não existisse.
Ainda não se sabe muito sobre as estreias da Record em 2018, mas é mais certo do que tudo que o ‘trio da salvação’ deve permanecer nas tardes da emissora. Aliás, para se ter uma ideia de como a atração vai bem no Ibope, ela sai do 4° lugar entregue pelo Hoje em Dia, para a liderança (muitas vezes isolada) no quadro de fofocas, derrotando o Vídeo Show, da Globo, nem que por poucos minutos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE