Tiago Leifert teve a dura missão de substituir Pedro Bial no reality show de maior sucesso do país, o Big Brother Brasil. Em 2017, quando teve sua fatídica estreia, Leifert até conseguiu segurar o comando da atração sem maiores “atropelos”. No entanto, o comportamento do apresentador tem se revelado grosseiro e com alto grau de controle sobre os participantes na edição atual do BBB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É bem provável que seja um consenso entre apresentador e direção (leia-se Boninho, Rodrigo Dourado e equipe), com incentivo desta, as sugestões/orientações/alfinetadas com vistas a pressionar os participantes a serem mais ativos dentro da casa.
FIQUE POR DENTRO DA COLUNA NO TWITTER
Pedro Bial, famoso por seus longos e filosóficos discursos, se mostrava, em determinadas situações, irritado com alguma desordem nos momentos de prova ou em outras ocasiões que fugiam do controle em entradas ao vivo, bem como soltava algumas ironias com relação aos participantes. Entretanto, acertadamente, nunca ultrapassou os limites do respeito, como tem feito Leifert.
Além de narrar os acontecimentos da casa, Tiago não cansa de afirmar aos participantes que eles precisam se comprometer, que uns estão se esquivando de jogar, que outros estão isso ou aquilo. O exagero da parte do atual apresentador é tão grande que chega a ser alvo de críticas dos participantes. Nessa terça-feira (27), por exemplo, teve de pedir desculpas ao vivo a Breno, por ter interrompido o participante no jogo da discórdia, prática comum de Tiago com os brothers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, muitos criticam nas redes sociais os comentários de Leifert sobre os participantes e o jogo ao longo da edição do BBB18. Quanto a isso, não deveria haver tanto espanto. Ora, a edição sempre clareia seus favoritos, qual mudança faz os comentários de Tiago? O apresentador só explicita algo que sempre foi comum da referida edição. Não é possível que depois de dezoito temporadas o público ainda não saiba que há os favorecidos e os bodes expiatórios do Grande Irmão.
+ Ligado na TV: Fora Globo, Band é a única emissora a apresentar novidades importantes
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, ressalta-se que a coluna não sugere uma apropriação por parte de Tiago do modo como Bial conduzia o reality, haja vista que isto é impossível. A reflexão é no sentido de Leifert repensar sua forma de lidar com os brothers. Além de demonstrar respeito aos participantes, o atual comandante da nave louca do BBB deixaria de ser chato com sua insistência em “sejam isso, sejam aquilo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fica a dica: se não querem “plantas ou afins”, mudem/melhorem as seletivas e escolham pessoas que provavelmente seguirão algo almejado pelo show.
Contatos: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco