OPINIÃO | Entre Adnet, Gentili e Porchat, prefiro Jô Soares
02/09/2016 às 19h26
Um efeito cascata vem acontecendo na televisão brasileira em virtude do advento de vários programas com estilos semelhantes, os quais possuem a entrevista como principal elemento. Danilo Gentili tem seu “The Noite” no SBT, Fábio Porchat recentemente lançou seu “Programa do Porchat” na Record, bem como Marcelo Adnet e seu “Adnight” na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tornou-se quase como obrigatório ter de escolher entre os três humoristas nos dias atuais, sobretudo por eles estarem veiculando suas atrações parecidas em emissoras distintas, o que gera burburinhos e discussões – especialmente – entre os seguidores desses canais.
Em meio a inúmeros comentários e torcidas em benefício de um em detrimento de outros, destaco minha posição em preferir Jô Soares diante do quarteto atualmente no ar. Ou seja, entre Marcelo Adnet, Danilo Gentili e Fábio Porchat, prefiro o velho e experiente Jô Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jô foi o primeiro a abrir caminhos para esse tipo de atração no Brasil. Em 1988, estreou no SBT o talk show “Jô Soares Onze e Meia”, que durou até 30 de dezembro de 1999. Em 2000, foi para Globo e estreou seu “Programa do Jô”.
As brigas que envolvem os nomes dos três ou quatro são desnecessárias, haja vista que há espaço para todos – tanto é que estão no ar –, e cada telespectador tem o direito de preferir um em detrimento de outro, seja simplesmente na hora de assistir ou de opinar em qualquer espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma vasta experiência, que inclui televisão, teatro, música, escrita, entre outros segmentos, Jô Soares é inimitável quando o assunto é a arte de entrevistar personalidades diversas e das mais variadas áreas. Sua despedida definitiva nesta temporada será um momento triste, amenizado com a entrada de Pedro Bial.
Com isso, espera-se que os novos nomes consigam trilhar caminhos de sucesso e que entretenham, ensinem e emocionem verdadeiramente o público, através de propostas inovadoras e, acima de tudo, qualitativas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
● A coragem de astro de Alma Gêmea ao sair da Globo e vender frango assado para sobreviver: “Muito apertado”
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
Ainda não assistiu ao ‘Fuxicando‘ desta semana? Confira:
Críticas e/ou sugestões? Entre em contato: [email protected]
Siga o Twitter da coluna e não perca uma edição: @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])